Em 2015, o primeiro filme "De Volta para o Futuro" completa 30 anos e está no centro dos holofotes pois 2015 também é o ano em que Marty McFly chega ao futuro em "De Volta para o Futuro - Parte 2"...

Porém, em recente entrevista, diretor Robert Zemeckis deu uma polêmica declaração sobre a remota possibilidade de continuação da saga "De Volta para o Futuro" nos cinemas.

"Oh, Deus, não... Não pode acontecer enquanto ele [Bob Gale, roteirista e cocriador da saga ao lado de Zemeckis] e eu não estivermos mortos. E tenho certeza de que, quando morrermos, eles [a Universal Pictures] farão isso, a menos que haja uma forma de pará-los", revela Zemeckis.

Sobre um remake ou reboot, Zemeckis já tem sua opinião formada: "Quer dizer, pra mim, é constrangedor. É como dizer 'vamos refazer Cidadão Kane? Quem chamaremos para interpretar Kane?'. Que tolice, que insanidade é essa? Quem faria algo assim?", completa.

O contrato de Gale e Zemeckis com a Universal Pictures lhes garante dar - ou não - o sinal verde para continuações de "De Volta para o Futuro".

Não deixa de ser uma boa notícia, uma vez que, se houvesse alguma continuação, não existe qualquer probabilidade de ninguém da equipe original estar envolvido.

Fonte: Telegraph