Em uma nova atualização em seu site, Pottermore, a autora J.K. Rowling compartilhou novas informações sobre a família Drusleys, ou seja sobre Petúnia e Valter, tios de Harry Potter.

Nos livros, e rasamente nos filmes, ficamos sabendo que Petúnia repudia o fato de Liliam ter uma natureza mágica, tratando-a como uma pessoa excêntrica e fora dos padrões. Porém, o que restou revelado na recente atualização da autora, é que até mesmo Valter teve lá suas rusgas com Tiago Potter, o pai de Harry, na primeira vez que os dois se encontraram, em um programa promovido por Liliam para apresentar seu noivo para sua irmã.

“Valter tentou padronizar Tiago, perguntando que tipo de carro ele dirigia. Tiago descreveu sua vassoura de corrida,” escreveu Rowling. “Valter sugeriu então, em voz alta, que os bruxos provavelmente viviam de caridade. Tiago explicou tudo sobre o Banco Gringotes, e sobre a fortuna que sua família havia deixado de herança, em ouro maciço.” Rowling continued.

Sendo um completo ignorante sobre magia, naquela época, Valter se sentiu ofendido e reagiu violentamente. No final da briga os Dursleys deixaram Liliam e Tiago no restaurante, onde ocorreu o primeiro encontro entre Valter e o pai de Harry, que se desculpou com sua futura esposa por se deixar levar por um sujeito obtuso como Valter.

O interessante dessa história toda é que Rowling mantém em seu poder vários cadernos com descrições de personagens, lugares, fatos e mistérios sobre o mundo de Potter, que foram escritos enquanto os livros iam sendo concebidos. Existe uma intensão por parte da autora de lançar tais cadernos como uma enciclopédia, porém, enquanto isso não acontece, é com deleite que vamos conhecendo um pouco mais sobre essa história mágica.

Fonte: Pottermore.