A Galápagos Jogos acaba de lançar o lvro básico do RPG "Star Wars: Fronteira do Império. Leia abaixo parte do press-release que recebemos e confira as novidades desse novo RPG baseado na Saga criada por George Lucas:

Com um conjunto de regras totalmente novo e descrições detalhadas de cenário e personagens, o jogador poderá sentir-se dentro do Universo Star Wars.

Os amantes do amplo e rico universo de Star Wars já podem comemorar. A Galápagos Jogos - umas das principais editoras de card games e board games no Brasil - anuncia a chegada inédita ao país de seu primeiro jogo de RPG (Roleplaying Game, ou jogo de interpretação de personagens, em que os jogadores constroem e protagonizam, juntos, novas aventuras, geralmente em um universo fantástico), fruto da parceria com a editora norte-americana, Fantasy Flight Games.

Fronteira do Império é o ponto de partida perfeito para jogadores de todos os níveis de habilidade. O conjunto de regras é totalmente novo e foi criado para simular com precisão as situações e características do universo apresentadas nos filmes da saga, assim como nas obras do universo expandido (quadrinhos, animações etc). Fichas de personagem mantêm as características criadas nas pontas dos dedos.

Durante o jogo, um dos jogadores assume o papel do narrador ou mestre, e será responsável por apresentar os cenários, coadjuvantes e planos de fundo da aventura, que será desenvolvida a partir das ações dos personagens interpretados pelos demais jogadores. Regras detalhadas auxiliam na resolução dessas ações, determinando os sucessos e falhas dos personagens em feitos como pilotar naves espaciais, enfrentar chefões da máfia ou negociar artigos tecnológicos com comerciantes corruptíveis.

Este é o primeiro de uma série de três sistemas que utilizam o mesmo conjunto de regras, mas abordam aspectos diferentes do Universo de Star Wars. São horas e horas de entretenimento, conforme os jogadores criam suas próprias aventuras e contam suas próprias histórias, assumindo o papel de personagens marginais, como contrabandistas, caçadores de recompensas e mercenários, aos moldes de ícones da saga como Han Solo e o alienígena Chewbacca.

Você já pode encomendar o seu através da loja virtual da Galápagos Jogos.

Fonte: Galápagos Jogos.