Confirmada a participação de John Rhys-Davies, o anão Gimli de "O Senhor dos Anéis" na conveção CCXP. Saiba mais no press-release abaixo:

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença de John Rhys-Davies, cultuado ator galês que foi intérprete de diversos personagens amados no universo pop, como Sallah em dois filmes da série Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e a Última Cruzada), Dogati em As Minas do Rei Salomão e o General Leonid Pushkin em 007 Marcado para a Morte. Foi com a interpretação do carismático anão Gimli na trilogia O Senhor dos Anéis, seu papel mais famoso, que o ator alcançou o coração de toda uma nova geração de fãs. O ator estará no evento entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Rhys-Davies formou-se na renomada Royal Academy of Dramatic Arts de Londres e atua no teatro, no cinema e na televisão desde os anos 70. Uma participação de destaque na TV é a série Shogun, na pele de Vasco Rodrigues, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme em 1980. O ator é reconhecido mundialmente por sua performance vocal: é dele a voz do ent Barbárvore nos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis. O galês também deu vida a diversos personagens de videogames e desenhos animados, como Hades (Liga da Justiça), Macbeth (Gargoyles), Winston Tobias (Freelancer) e o próprio Gimli em jogos da franquia O Senhor dos Anéis.

Ele junta-se a Caity Lotz (a Canário Negro de Arrow), Misha Collins (o anjo Castiel de Supernatural) e Steve Cardenas (o ranger vermelho do filme Power Rangers) como media guest da CCXP – Comic Con Experience 2015, que acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas de ingressos em 9 de junho ao meio dia.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Fonte: CCXP (via e-mail).