Em 2013, a Warner Bros. anunciou que estaria projetando um novo filme live-action baseado em "Dungeons & Dragons", RPG de sucesso que originou o hobby nos anos 70. Porém, uma semana depois do aludido anuncio, a Hasbro, detentora da marca, entrou na justiça e o projeto foi engavetado. Hoje, após um acordo, a Warner Bros. Pictures, Hasbro’s Allspark Pictures e Sweetpea Entertainment  finalmente desengavetaram o projeto e anunciaram que este irá seguir adiante, ou seja, vêm aí mais um filme baseado no game criado por Gary Gygax e Dave Arneson.

Brian Goldner e Stephen Davis, da Hasbro, Courtney Solomon e Allan Zeman da Sweetpea Entertainment, e Roy Lee irão produzir o filme, que terá script de David Leslie Johnson (Fúria de Titãs).

“Estamos animados em levar o mundo de "Dungeons & Dragons" para as telonas,” disse Greg Silverman, Presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Mundial da Warner Bros. Pictures. “Esta é, de longe, a mais conhecida marca da Fantasia, que é um dos gêneros que tem mais seguidores. D&D tem possibilidades criativas infindáveis, que dará aos criadores do filme imensas oportunidades de deleitar e surpreender fãs antigos e conquistar novos.”

“É uma enorme oportunidade de trazer o rico Reino Esquecido (Forgotten Realms) à vida,” disse Stephen Davis, da Hasbro. “D&D é o RPG que começou isso tudo e agora temos a oportunidade de iniciar uma franquia para uma legião de ávidos fãs, de um jeito que nunca foi feito antes..”

Bem, tomara que dê certo dessa vez, já que o único produto audiovisual que foi levado à sério pelo público foi o desenho animado que no Brasil ficou conhecido como "Caverna do Dragão". Aquela trilogia horrenda de filmes live-action lançadas entre 2000 e 2012, é melhor esquecer.

Fonte: Coming Soon.