Em entrevista recente, perguntado sobre o sobrenome da personagem Daisy Ridley's Rey, de Star Wars: O Despertar da Força", o diretor do filme, J.J. Abrams, declinou da pergunta, dizendo que precisava guardar segredo por mais um tempinho: "Só vou dizer que os sobrenomes não são de domínio público, e isso foi completamente intencional.".

Assim sendo, pode ser que os sobrenomes de alguns dos personagens acabem sendo mudados quando o filme for lançado. Isso seria uma estratégia para evitar que os nomes (ou sobrenomes dos personagens) provessem spoilers da trama.

Ainda sobre os nomes de personagens de Star Wars, Abrams revelou que alguns personagens como Poe Dameron e o droid BB-8 foram batizados por pessoas que trabalham na Bad Robot, produtora de Abrams. Ele disse ainda que a personagem de Gwendoline Christie, a Capitã Phasma, tem uma história mais interessante que seu nome. "Phasma foi batizada com esse nome, por mim, por causa do design cromado de sua armadura, feito pela equipe de Michael Kaplan. Me lembrou a bola em Phantasm, e pensei, Phasma soa legal."

Fonte: CBM.