Em fevereiro foi criada no Facebook uma nova página dedicada ao extinto canal Locomotion, conhecido na América Latina por exibir animações adultas e animes. A página é a Team Locomotion Oficial.

O diferencial desta nova página era o fato de que foi criada pelos ex-membros da equipe Locomotion e desde então o grupo vem realizando várias ações em prol de manter viva a memória do amado canal, como postar vídeos das vinhetas que rolavam na programação, em alta resolução, e até mesmo um evento de AMV (amateur music video) foi realizado, em agosto, na Venezuela para marcar os 10 anos sem Locomotion. Além disso foi criado um movimento em prol do ressurgimento do canal.

Hoje, foi anunciado na página que a ex-equipe da Locomotion está mesmo querendo "ressuscitar" o canal, conforme pode ser conferido na postagem que reproduzimos abaixo:

"Obrigado a todos, hoje começa a aventura. Precisaremos de todos vocês para poder alcançar algo livre de todas as rédeas corporativas, sem ânsia de ganância nem de lucro. Sigam as notícias que estão por vir!!! E ajudem ao projecto fazendo share share = Love love"

Pelo visto, algo realmente está prestes à acontecer. Acredito que seja um serviço de stream de vídeo(tipo Netflix), ou algo do tipo, pois só assim o novo "canal" poderia se livrar de "todas as rédeas corporativas", fazendo algo independente. Possivelmente o novo canal não se chamará Locomotion, pois esta marca pertence atualmente à Sony.

Fiquei sabendo ainda que o Ex-Gerente Geral do Setor Criativo da Locomotion, Rodrigo Pizá, estará no Peru em 31 de outubro, no evento OtakuFest Peru 2015, onde apresentará a premissa de um novo veículo de mídia, ou seja, Pizá irá anunciar mundialmente a "nova Locomotion".

Tomara que o projeto saia do papel. 10 anos sem uma programação de animação legal e descolada, como a da Locomotion, é tempo demais para um amante de desenhos animados como eu....

Se você ainda não conhece a Locomotion, canal que marcou a vida de muito fã de animação que tem hoje entre 25 e 150 anos, assista no player abaixo o vídeo que fizemos em homenagem ao canal, que este ano completou 10 anos de extinção. Detalhe, o vídeo foi postado no mesmo dia e horário que o canal foi extinto, 10 anos antes.


Você acompanha todas as novidades referentes à Locomotion aqui no Poltrona Pop.