A Universal Pictures acaba de divulgar um novo vídeo promocional do longa “Evereste” (Everest), que você pode conferir no player abaixo. Desta vez o vídeo traz em destaque depoimentos da equipe e elenco sobre Rob Hall e Scott Fischer, os chefes da expedição retratada no filme.


“Eles se conheciam bem, ambos eram alpinistas incrivelmente experientes, os dois já haviam chegado ao topo do Evereste e, essencialmente, eram os líderes nessa área”, comenta Jake Gyllenhaal. Agenciados pelas empresas Adventure Consultants, liderada por Rob Hall (Jason Clarke), e a Mountain Madness, liderada por Scott Fischer (Jake Gyllenhaal), os alpinistas contaram com o apoio dos dois guias para alcançar o topo da montanha mais alta do mundo.

Segundo o consultor chefe de alpinismo do filme, Guy Cotter, aquele era o primeiro ano de Scott como guia de expedição: “Ele viu o que Rob Hall estava fazendo e também queria faturar com isso”, completa.

O longa, que foi filmado em partes na base do Evereste, no Nepal, foi adaptado por William Nicholson (“Gladiador”) e pelo ganhador do Oscar Simon Beaufoy (“Quem quer ser um milionário”), a partir dos livros “No Ar Rarefeito”, de Jon Krakauer, e “Deixado para Morrer”, de Beck Weathers. A produção é assinada por Tim Bevan & Eric Fellner, da Working Title, e o elenco conta com Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal.

Entra em cartaz em 24 de setembro.

Fonte: Universal Pictures (via e-mail).