Kaya Scodelario se emocionou muito no tapete vermelho da première de ‘Maze Runner: Prova de Fogo’ em São Paulo.

Na última terça-feira a Fox Film do Brasil promoveu a première do filme “Maze Runner: Prova de Fogo”, com a presença dos atores Kaya Scodelario e Giancarlo Esposito, que receberam os fãs no cinema Cinearte. Kaya chorou com a recepção da galera, que gritava seu nome e de sua personagem, Teresa. Ontem, durante a coletiva de imprensa, Kaya, que é filha de uma brasileira e aprendeu português em casa, disse o seguinte:

"Foi o dia mais emocionante da minha vida. O público brasileiro é muito carinhoso e afetivo e eu fiquei surpresa com a recepção dos fãs num dia em que eu estava especialmente sensível e feliz, ao lado do meu tio, da minha tia e das minhas primas", disse a atriz. Ela ainda falou um pouco sobre sua personagem: "Sei que a atitude de Teresa vai dividir os fãs, mas acho que ela refletiu muito antes de tomar uma decisão tão dura. Vocês têm que entender que ela tem as lembranças do passado, ela sabe o que aconteceu".

Ela falou ainda sobre a diferença entre as filmagens do primeiro e do segundo filme da saga.  “O primeiro filme foi todo rodado em uma única locação. Este tinha diferentes cenários, enfrentamos o frio do deserto, corremos ainda mais que no primeiro. E eu senti medo de verdade em muitas cenas”, disse a atriz. “Foi um trabalho exaustivo, mas era muito bom estar no set ao lado dos meus melhores amigos”.


Já Giancarlo Esposito, que interpreta o personagem Jorge, diss que suas filhas leram os livros, e que isso foi fundamental para aumentar seu interesse na saga. Ele falou ainda sobre sua profissão: “Atuar é ter a possibilidade de ser várias pessoas diferentes”.

Sobre "Maze Runner: Prova de Fogo", enfatizou a responsabilidade de trabalhar com um elenco jovem: "É muita responsabilidade chegar num set e ser recebido por um grupo de atores que esperam por você, que sabem da sua carreira e que estão felizes por poder trabalhar contigo. Mas é também muito enriquecedor".

Distribuído pela Fox Film do Brasil, “Maze Runner: Prova de Fogo” chega às telas brasileiras dia 17 de setembro. No segundo longa da série, Thomas (Dylan O’Brien) e os Clareanos vão encarar novos desafios e tentar descobrir o que está por trás da C.R.U.E.L., uma poderosa e misteriosa organização. Depois de submetidos a uma série de exames e interrogatórios, Thomas e sua trupe começam a desconfiar das verdadeiras intenções da C.R.U.E.L. Eles decidem fugir e chegam ao Deserto, um lugar desolado e cheio de obstáculos perigosos.

Dirigido por Wes Ball, o mesmo diretor do primeiro filme, “Maze Runner: Prova de Fogo” é baseado no segundo livro da série Maze Runner, de James Dashner, que já vendeu mais de três milhões de cópias. “Algumas coisas tiveram que mudar, mas eu vi de perto o tremendo esforço que eles fizeram para preservar os personagens, o enredo e o espírito daquele universo.  Eu não poderia estar mais satisfeito”, diz Dashner sobre o roteiro do filme, assinado por T.S. Nowlin. Além de Dylan O’Brien como Thomas, “Maze Runner: Prova de Fogo” traz de volta os atores do primeiro filme como Ki Hong Lee (Minho), Kaya Scodelario (Teresa), Thomas Brodie-Sangster (Newt) e Dexter Darden (Caçarola), além de novos personagens como Aris (Jacob Lofland), Brenda (Rosa Salazar) e Jorge (Giancarlo Esposito).