728x90 AdSpace

  • Nerd News

    terça-feira, 24 de novembro de 2015

    CCXP 2015 | Concerto Desenhado celebra o início da CCXP com apresentação na Sala Sérgio Cardoso, em SP.

    Novidade musical na CCXP. Confira o press-release abaixo:

    Concerto Desenhado celebra o início da Comic Con Experience com apresentação na Sala Sérgio Cardoso, em SP
    Apresentação da Jazz Sinfônica traz clássicos do cinema acompanhados de
    desenhos feitos ao vivo por quadrinistas convidados da CCXP 2015
    Desenhos serão leiloados em benefícios da instituição Nosso Sonho

    A história do cinema é repleta de filmes memoráveis e o mesmo vale para diversas músicas e trilhas sonoras. Muitas delas ganham tal dimensão e relevância que passam a integrar o repertório musical de gerações e gerações, ganhando vida própria além das telas do cinema.
    Concerto Desenhado é uma apresentação especial a ser realizada no dia 2 de dezembro de 2015 às 20 horas no Teatro Sérgio Cardoso, R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP. O evento reúne a celebrada apresentação “Música de Cinema” da Jazz Sinfônica à performance ao vivo de quatro quadrinistas brasileiros que integram a lista de convidados da CCXP Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo.
    A apresentação da Jazz Sinfônica, com regência do Maestro Fábio Prado, reúne diversas músicas clássicas do cinema, será acompanhada por desenhos ao vivo dos quadrinistas brasileiros Ivan Reis, Rafael Albuquerque, Cristina Eiko e Davi Calil, que darão sua interpretação artística de cada música na forma de desenhos feitos ao vivo e exibidos no telão para o público que acompanhará esse espetáculo único. Os desenhos produzidos durante o Concerto Desenhado serão leiloados durante a CCXP 2015 com fundos em benefícios da instituição Nosso Sonho
    “O Concerto Ilustrado, ao reunir música e artes visuais, oferecerá ao público uma experiência única além de ser o ‘esquenta’ perfeito para a Comic Con Experience, um evento criado para reunir fãs, artistas e empresas das diferentes vertentes da cultura pop”, ressalta Ivan Costa, da CCXP.
    Programação
    Jazz Sinfônica
    Regência | Fábio Prado
    2 de dezembro de 2015, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso
    MÚSICA DE CINEMA*
    Fanfarra da Fox (1933) & Star Wars (1977), Batman (1989), Robin Hood (1991), Gladiador (2000), Imperial March  (1977), Jurassic Park (1993), Harry Potter (2001), As Aventuras na Terra (E.T.), Indiana Jones, Super-Homem, Pantera Cor de Rosa(1963).
    *Programa sujeito a alterações

    Quadrinistas convidados
    Ivan Reis
    Há 20 anos no mercado de quadrinhos, Ivan trabalhou em revistas de vários gêneros e para diversas editoras, além das gigantes Marvel e DC Comics. Na Marvel, desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk; e na DC, desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman, além de eventos importantes como Crise Infinita, A Noite Mais Densa, O Dia Mais Claro, Multiversidade e Liga da Justiça, o principal título regular da DC Comics. Ganhou vários prêmios em sua carreira e atualmente trabalha na saga Rise of The Seven Seas, escrita por Geoff Johns.
    Rafael Albuquerque
    Gaúcho vencedor dos prêmios Eisner e Harvey, Rafael é co-criador de Crimeland (Image Comics, 2007), Mondo Urbano (Oni Press, 2010) e do best seller do New York Times, Vampiro Americano (DC Comics/Vertigo, 2010), escrito por Scott Snyder e Stephen King. Há quase uma década, trabalha com as principais editoras dos EUA, colaborando com diversas publicações, tais como Batman, Wolverine e Uncanny X-Force. Em 2015, lançou os projetos pessoais Ei8ht, pela Dark Horse Comics, e Huck, criada em parceria com Mark Millar. À frente do selo e estúdio Stout Club, já lançou títulos de vários talentos brasileiros e estrangeiros.
    Cristina Eiko
    Cristina e Paulo são paulistas e publicam desde novembro de 2010 o site de webcomics Quadrinhos A2, que já teve duas edições impressas com compilações de suas HQs autobiográficas. Em 2013, o livro Quadrinhos A2 - Segunda Temporada ganhou o 25º Troféu HQ Mix na categoria "melhor publicação independente de autor". Paulo também é autor de Gnut, com previsão também para este ano. Penadinho – Vida, que chega em maio às bancas e livrarias, narra a reencarnação de Alminha, o grande e secreto amor do fantasma Penadinho ao longo de sua existência pós-morte.
    Davi Calil
    Davi Calil, quadrinista e ilustrador paulista, publicou sua primeira HQ na revista independente KUSH! da Letônia e colaborou por 2 anos escrevendo e desenhando quadrinhos para a revista MAD do Brasil. Em 2013, participou da criação do selo Dead Hamster, publicou dois álbuns, Surubotron e Quaisqualigundum (com roteiros de Roger Cruz). Trabalhou também como designer de personagens para a série de animação Historietas Assombradas (GLAZ/Cartoon Network). Lança na CCXP 20115 a sua HQ Uma Noite em L'Enfer, e apresenta os livros lançados em anos anteriores: Surubotron, Quaisqualigumdum e o artbook Pintura Relâmpago, além de prints e canecas ilustradas com seu trabalho.

    CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, e contará com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sábado, domingo e os pacotes de 4 dias já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta e Full Experience.
    Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CCXP 2015 | Concerto Desenhado celebra o início da CCXP com apresentação na Sala Sérgio Cardoso, em SP. Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top