A franquia de filmes "As Crônicas de Nárnia", baseada na série de livros de C.S. Lewis e que rendeu três longas, será rebootada.

De acordo com o produtor Mark Gordon, em  entrevista ao site Collider, um novo filme, baseado no livro "A Cadeira de Prata" será produzido em breve. "Esperamos estar prontos para produzí-lo em breve...", disse Gordon. "... tudo se encaminha para se tornar uma nova franquia. Totalmente original. Personagens novos, diretores diferentes e um novo time que irá surgir," continuou o produtor.

Assim sendo, tudo aponta para um novo elenco, com novos atores, porém dando sequência à história já contada pelos filmes lançados nos últimos 10 anos.

Vale ressaltar em outubro de 2013, esse projeto já havia sido anunciado, conforme pode ser lido neste artigo, e em dezembro o roteirista de As Aventuras de Pi, David Magee assinou com a Mark Gordon Company e a C.S. Lewis Company para escrever o roteiro de As Crônicas De Nárnia : A Cadeira de Prata, sendo ele o único nome confirmado até o momento.

Fonte: Collider.