Confira a novidade da Netflix no press-release abaixo:

Elenco de 3% inicia filmagens da primeira série original brasileira da Netflix




Série que começou a ser gravada na última semana em São Paulo, promove encontro de atores já consagrados como João Miguel,  Bianca Comparato, Zezé Motta  e Nicolau Breyner e da nova geração, como Mel Fronckowiak, Michel Gomes, Rodolfo Valente, Rafael Lozano  e Viviane Porto




São Paulo, 11 de março de 2016.- A Netflix, líder mundial de televisão pela Internet, iniciou em São Paulo as gravações de 3%, sua primeira série original brasileira que irá estrear exclusivamente no serviço ainda este . Escrita por Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou) e produzida pela Boutique Filmes, promove o encontro de atores consagrados e jovens talentos, que ganharão exposição global pela Netflix. A série contará com 8 episódios em sua primeira temporada e será filmada inteiramente no Brasil com tecnologia Ultra HD 4K.







Da esquerda para a direita: Rafael Lozano, Mel Fronckowiak, Michel Gomes, Bianca Comparato e Vaneza Oliveira




3% está sendo dirigida pleo indicado ao Oscar® Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Banheiro do Papa) com interpretações de Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce), João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?), Zezé Motta (Xica da Silva, Chiquinha Gonzaga), Nicolau Breyner, além de Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente (Chapô, Sítio do Picapau Amarelo, Malhação), Vaneza Oliveira, Michel Gomes (Cidade de Deus, Última Parada 174, Salve Geral), Rafael Lozano (Sessão de Terapia) e Viviane Porto (Babilônia, Garotas do ABC).




“Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo.  Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais.


“Este é um marco para o mercado brasileiro. Com essa série nós temos a oportunidade de ter um alcance global. Estamos orgulhosos de fazer parte desta primeira vez da indústria brasileira”, afirmou Tiago Mello, Diretor da Boutique Filmes.


3% é um thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil em um futuro não distante, onde alguns poucos são aceitos a integrar uma sociedade privilegiada após passarem por um processo intenso e competitivo.



Criada e escrita por Pedro Aguilera, 3% traz Cesar Charlone como diretor geral da produção, que conta ainda com os diretores Daina Giannecchini, Dani Libardi, Jotagá Crema, e produção executiva de Tiago Mello. Eduardo Piagge é diretor de fotografia e Valdy Lopes, o diretor de arte.