Curte fantasia, então se ligue na matéria abaixo:

Affonso Solano confirma presença na Bienal do Livro de Minas

O autor da série “O Espadachim de Carvão” participará do Conexão Jovem; espaço já anunciou também a presença de best-sellers como Eduardo Spohr, Carina Rissi e Paula Pimenta


Sucesso entre os fãs de literatura fantástica, o escritor Affonso Solano é um dos convidados da Bienal do Livro de Minas,evento que acontece entre os dias 15 e 24 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte. O carioca, autor da série de livros “Espadachim de Carvão”, participa do maior evento literário de Minas Gerais em bate-papo com público no Conexão Jovem, atividade que contará com destacados nomes da nova safra nacional de escritores.

O Espadachim de Carvão”, primeiro volume da série, foi publicado pela editora Fantasy/Casa da Palavra (Leya Brasil) em 2013.segundo título, “O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur”, também publicado pela Leya Brasil, foi lançado em 2015. “O Espadachim de Carvão” recebeu também uma adaptação em quadrinhos “Crônicas do Espadachim de Carvão – Tamtul e Magano e a ameaça de Rumbaba”, com roteiro de L.G. Quelhas e arte de Zé Carlos. A HQ é baseada nos livros que o personagem principal da saga, Adapak, leu durante a infância.

Affonso Solano é escritor, coordenador do gênero de fantasia da editora Leya, colunista do site Omelete e cocriador do site Matando Robôs Gigantes (grupo Jovem Nerd). Foi cronista do Tech Tudo (G1) e também trabalhou como ilustrador para TV Globo, TV Record e agências de publicidade diversas. Realiza palestras sobre literatura em todo o país, além de participar frequentemente dos três maiores podcasts e videocasts do Brasil: Jovem Nerd, MRG e Rapaduracast - que juntos alcançam mais de um milhão de ouvintes semanalmente.

Maior festa literária do estado, a Bienal do Livro de Minas vai contar ainda com a presença de mais de uma centena de autores, entre eles Eduardo Spohr, Paula Pimenta e Carina Rissi, no Conexão Jovem. Para o Café Literário, já foram anunciados nomes como Marçal Aquino, Cris Guerra e Leila Ferreira. Em 2016, a quinta edição do evento prestará homenagem ao escritor Murilo Rubião e tem previsão 160 expositores e público esperado de 260 mil pessoas.

SERVIÇO
O quê: Bienal do Livro de Minas
Data: 15 a 24 de abril
Local: Expominas – Belo Horizonte (MG)