Confira abaixo as primeiras imagens de O BOM GIGANTE AMIGO, de Steven Spielberg. O filme chega aos cinemas brasileiros em setembro de 2016.



Dirigido por Steven Spielberg, ganhador de dois Oscar®, ("A Lista de Schindler", "O Resgate do Soldado  Ryan"), com roteiro de Melissa Mathison ("ET – O Extraterrestre", "O Corcel Negro" ), baseado no sucesso de Roald Dahl, O BOM GIGANTE AMIGO, apresenta o ganhador de três Tony Award® e dois prêmios Olivier, Mark Rylance ("Ponte dos Espiões", "Wolf Hall"), Ruby Barnhill, Penelope Wilton ("O Exótico Hotel Marigold", "Downton Abbey"), Jemaine Clement ("Rio 2", "The Flight of the Conchords"), Rebecca Hall ("O Presente", "Homem de Ferro 3"), Rafe Spall ("A Grande Aposta", "Prometheus") e Bill Hader ("Divertida Mente", "Descompensada"), o filme é produzido por Spielberg, Frank Marshall ("Jurassic World", "O Ultimato Bourne") e Sam Mercer ("Branca de Neve e o Caçador", "O Sexto Sentido") com Kathleen Kennedy ("Star Wars: O Despertar da Força", "Lincoln"), John Madden ("O Exótico Hotel Marigold", " Shakespeare Apaixonado"), Kristie Macosko Krieger ("Ponte dos Espiões”, “Lincoln"), Michael Siegel ("A Fantástica Fábrica de Chocolate", "A Origem dos Guardiões "), sendo Frank Smith e Naia Cucukov os produtores executivos.

O BOM GIGANTE AMIGO de Roald Dahl foi publicado pela primeira vez em 1982 e encanta leitores de todas as idades desde então. Os livros de Dahl, que também incluem " A Fantástica Fábrica de Chocolate", "James e o Pêssego Gigante" e "Matilda", estão atualmente disponíveis em 58 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de exemplares em todo o mundo. O BGA é o único livro de Dahl que não havia sido adaptado para o cinema. Originalmente criado como uma história de ninar, era o favorito de Dahl dentre todas as suas histórias. "Ser fiel à linguagem foi muito importante para nós", diz Spielberg, "e a grande roteirista Melissa Mathison, que também escreveu "ET – o Extraterrestre”, fez o roteiro.

O BOM GIGANTE AMIGO estreia nos cinemas brasileiros em 15 de setembro de 2016, ano que marca o 100º aniversário do nascimento de Roald Dahl.

Press-release: Walt Disney Pictures (via e-mail).