728x90 AdSpace

  • Nerd News

    terça-feira, 29 de março de 2016

    SOCIAL COMICS | HQs da Zarabatana Books chegam ao serviço de streaming de quadrinhos.

    Streaming disponibiliza inicialmente títulos como “Bando de Dois” e “A Vida de Jonas”, resultado da parceria fechada entre as empresas durante a Comic Con Experience



    Os fãs de histórias em quadrinhos têm uma nova opção disponível no streaming Social Comics para leitura digital. A plataforma fechou parceria com a Zarabatana Books, uma das principais editoras do país neste segmento, e vai disponibilizar inicialmente 16 títulos da companhia para os assinantes.


    O acordo foi anunciado na segunda edição da CCXP – Comic Con Experience, realizada de 3 a 6 de dezembro de 2015, em São Paulo. Uma das primeiras obras na plataforma é Bando de Dois, produzida por Danilo Beyruth em 2010.  A obra foi a grande vencedora do Troféu HQMix em 2011, com os prêmios de “melhor edição especial”, “melhor desenhista” e “melhor roteirista”.


    As outras HQs, como A Máquina do Tempo, de Adão Iturrusgarai, e Saino a Percurá, de Lelis, também entram para o catálogo em breve. Fundada em 2006, a Zarabatana Books reúne alguns dos principais nomes das histórias em quadrinhos do Brasil e, desde 2010, publica regularmente materiais de autores argentinos.


    “Disponibilizar as obras da Zarabatana Books na plataforma reforça nosso intuito de fomentar a indústria de histórias em quadrinhos, permitindo o acesso a obras diferenciadas de autores importantes”, comenta Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.






    A Vida de Jonas, de Magno Costa, vencedor na categoria Edição Especial Nacional do Troféu HQMIX 2015, também já está disponível no catálogo da editora na plataforma


    Além das publicações desta editora, os assinantes também podem conferir mais de 1.500 histórias em quadrinhos no formato digital. Para ter acesso a todo acervo, basta assinar o Social Comics por R$ 19,90 por mês. A plataforma digital, lançada em 2015 e pertencente ao Omelete Group, tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.
    Press-release: Social Comics.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: SOCIAL COMICS | HQs da Zarabatana Books chegam ao serviço de streaming de quadrinhos. Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top