Novidade é fruto da parceria com a Editora Cândido para destacar o trabalho de artistas mulheres no mercado de quadrinhos
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Social Comics, maior site de streaming de HQs da América Latina, anuncia a criação do selo Pagu Comics, que consiste na coleção de histórias em quadrinhos nacionais feitas por mulheres. A iniciativa tem como objetivo fomentar a produção delas no mercado de HQs. Atualmente, na plataforma do Social Comics, elas representam cerca de 7% dos artistas independentes com obras ativas.
A curadoria do projeto e coordenação do time de quadrinistas fica a cargo de Ana Recalde, artista brasileira e co-autora da graphic novel Beladona, que rendeu a ela e a Denis Mello o prêmio HQ Mix como melhor Web Quadrinho em 2014. Além disso, a iniciativa tem parceria com a Editora Cândido, do Rio de Janeiro.
“A ideia é incentivar essas artistas para que produzam histórias exclusivas de forma consistente e simultânea, impulsionando ainda mais o mercado”, afirma Ana Recalde, coordenadora do selo Pagu Comics.
As primeiras artistas com trabalhos confirmados no selo Pagu Comics são:
Blenda Furtado, professora (Curso de Desenho e Curso de Mangá) no Estúdio Daniel Brandão, em Fortaleza (CE), lapista, arte finalista e colorista.
Chairim, ilustradora e colorista paulista, criadora de obras como: Purple Apple, Mare Rosso e As Aventuras da Bruxinha Mô (1 e 2), A Última Lenda e Livro de Conselhos do gato Darazar.
Dani Mota, ilustradora e designer de São Paulo, colaboradora do projeto Amarelo Criativo.
Germana Viana desenhista, letrista e roteirista, é autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço e integrante do coletivo de quadrinhos CBGiBi, além de trabalhar com editoras como a Panini e a Jambô.
Milena Azevedo, roteirista de histórias em quadrinhos, cinema e games, presta curadoria para eventos de cultura pop.
Roberta Araújo, estudante de história da arte, criadora e administradora da página Mulheres Nos Quadrinhos, organizadora dos livros MNQ volume 1 e 2 e roteirista do coletivo Capa Comics. 
“Quando lançamos o Social Comics em agosto de 2015, apenas 5% da base de nossos assinantes eram mulheres. Hoje, crescemos para 12% e queremos aumentar cada vez mais esse número”, finaliza Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.
Para saber mais, acesse: www.socialcomics.com.br.