A partir de 1° de abril, menos de quatro meses depois de estrear nos cinemas, Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força estará disponível para aluguel pelo Telecine On.Demand. O filme levou mais de 6,7 milhões de pessoas às salas de exibição no Brasil e é a segunda maior bilheteria mundial da história do cinema, atrás apenas de Avatar*. Sequência de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, de 1983, a produção é dirigida por J.J.Abrams, tem trilha sonora de John Williams e um elenco de peso com nomes como Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, John Boyega, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, entre outros. Neste ano, o longa concorreu ao Oscar em cinco categorias: Efeitos Visuais, Trilha Sonora, Montagem, Edição de Som e Mixagem de Som.

*Fonte: Iboe. Brasil e Todos. Star Wars - O Despertar da Força
01/janeiro/1940 a 29/fevereiro/2016. Público Acumulado e Worldwide Reported Cume

Trinta anos depois após a queda de Darth Vader e do Império, um novo mal precisa ser combatido: a Primeira Ordem. A organização misteriosa, que pretende acabar com o poder da República, é comandada por Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis). Após o sumiço do Jedi Luke Skywalker (Mark Hamill), o sombrio grupo e a Resistência, liderada pela Princesa Leia (Carrie Fisher), tentam encontrá-lo. Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, é capturado, mas consegue enviar, através do pequeno robô BB-8, o mapa do esconderijo de Skywalker. No cativeiro, Poe é ajudado por Finn (John Boyega), um stormtrooper que resolve mudar de lado e começa a lutar contra a Primeira Ordem.

Serviço:
Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens)
Direção: J.J. Abrams.
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver.
EUA, 2015. Ficção científica. 135 min. 12 anos.

O filme estará disponível para ser alugado através dos serviços de vídeo on demand das operadoras NET, GVT, SKY, Vivo TV Fibra e Oi TV Fibra.

O Telecine On.Demand disponibiliza as maiores bilheterias que acabaram de sair do cinema, através das principais plataformas de vídeo sob demanda do Brasil. O consumidor pode alugar na hora em que quiser, sem sair de casa, e o filme fica disponível por 48 horas. O serviço não é exclusivo para assinantes Telecine e pode ser acessado por todos através dos serviços de Video On Demand das operadoras (*) NET, GVT, SKY, Vivo TV Fibra e Oi TV Fibra e nos principais portais de conteúdo digital.

(*) De acordo com o seu pacote de TV por assinatura e disponibilidade técnica de cada região.

Press-release: Telecine (via e-mail).