Quadrinistas vem ao Brasil para a 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo

Vinda dos artistas é uma parceria com a Comix Book Shop, maior loja de quadrinhos do país, que estará pela terceira vez na CCXP com um estande próprio


Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a vinda do britânicoAlan Davis, quadrinista de peso ativo desde a década de 1980 com passagens em diversos títulos e personagens da DC Comics e, mais destacadamente, da Marvel. O artista vem ao Brasil acompanhado do arte-finalista e colaborador frequente Mark Farmer.


Davis e Farmer juntam-se a Gerardo Zaffino, Brian Azzarello, Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha, Frank Quitely, Eduardo Risso, Yanick Paquette, Mateus Santoloco, Julian Totino, Max e Sebastian Fiumara no time de quadrinistas já anunciados para a CCXP 2016. A vinda da dupla é uma parceria entre a CCXP e a Comix Book Shop, maior loja de quadrinhos do Brasil, que estará pela terceira vez no evento com um estande próprio.


Inglês de 60 anos, Davis iniciou a carreira desenhando para fanzines em seu país de origem. O sucesso veio depois de ilustrar as histórias do Capitão Britânia, escrita por Alan Moore no início dos anos 1980. Os dois artistas formaram uma frutífera parceria, criando a tirinha D.R. and Quinch para a revista 2000AD. Mais tarde, Davis assumiu os lápis do personagem Marvelman na revista Warrior - publicado nos EUA e no Brasil com o nome de Miracleman -, trabalhando novamente ao lado de Moore.
Nos Estados Unidos, ele atraiu a atenção desenhando para as revistas do BatmanLiga da Justiça e Legião dos Super-Heróis, todos da DC Comics. Foi na Marvel, porém, que Davis fez história, principalmente ao lado do roteirista Chris Claremont, ao desenhar histórias dos X-MenExcaliburClanDestinoQuarteto Fantástico eWolverine.
O inglês Mark Farmer, arte-finalista vencedor do Eagle Awards, uma das mais antigas premiações de HQs, iniciou sua carreira na Inglaterra para as editoras Marvek UK e 2000AD. Em 1983, foi convidado por Dave Gibbons para arte-finalizar uma história do Lanterna Verde publicada em 1983. Desde então tem trabalhado regularmente para a DC e para a Marvel como arte-finalista de grandes nomes dos quadrinhos como Adam Hughes, José Luis Garcia-López, Gil Kane, Adam Kubert e Rags Morales. Farmer tem sido o arte-finalista regular de Alan Davis desde a década de 90 e a dupla assinou histórias aclamadas nas revistas WolverineVingadoresQuarteto Fantástico e a minissérie Liga da Justiça: O Prego, entre inúmeros outros títulos.


“Davis e Farmer formam uma dupla lendária no mundo dos quadrinhos, passando por histórias e personagens marcantes de diferentes gerações. A presença deles na Comic Con Experience é uma honra para nós, organizadores, e um presente para os fãs”, completa Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos no segundo lote promocional de ingressos e saber mais sobre o evento, acesse o site www.ccxp.com.br.

Press-release: CCXP