Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Bob Iger — Presidente e Executivo Chefe da Lucasfilm — falou sobre as possibilidades que serão abertas com o advento do novo filme da franquia Indiana Jones, que voltará aos cinemas em 2019 com Harrison Ford, que reprisará seu papel "Indiana Jones" e Steven Spielberg na direção:

“Bem, iremos trazê-lo de volta, daí então pensaremos no que virá depois. É assim que acho que deve ser. Não será um reboot, na verdade será um boot — um reboot, eu não sei. Teremos Harrison Ford como Indiana Jones. Então, qual será a direção? Tivemos algumas conversas sobre a direção que tomaremos (...) não acho que tenha a mesma escala do Universo Star Wars, mas me vejo fazendo mais disso. Não quero que seja só mais um filme.”

Indiana Jones tem mesmo capacidade de se tornar um Universo, pois existem possibilidades de explorar as lendas que envolvem esta, que é uma das mais icônicas personagens do cinema, com prequels, sequências e spin-offs. Vale lembrar que a juventude de Indy já foi explorada na TV em uma série que era bem chatinha, mas que serve de exemplo para demonstrar que o Universo Indiana Jones pode mesmo ser criado, reformulando e expandindo a franquia.

O novo filme tem previsão de estreia nos EUA em 19 de julho de 2019.

Fonte: THR.