Disney Channel, Disney XD e Disney Junior continuarão sua forte aposta às produções regionais, respondendo o sustentado sucesso nas faixas horárias em que são exibidos.




Buenos Aires, julho de 2016.- Na quarta-feira 20 de julho, foi realizado um evento em que todas as novidades de programação de Disney Channels Latin America foram apresentadas, incluindo:




·         2 novas produções regionais, Morko e Mali e ONCE


·         3 novas temporadas de conteúdos originais, como Sou Luna, Pijama Party e Junior Express


·         9 estreias de séries


·         8 novos filmes


·         15 novas temporadas


·         12 franquias destacadas




Além da apresentação dos resultados, atributos e público alvo de cada canal, o evento ainda deu uma prévia do que podemos esperar por aí: mais e novas experiências de entretenimento de qualidade, com narrativa Disney, que geram uma grande conexão emocional com o público, que falam da diversidade das nossas culturas, que chegam em múltiplas plataformas e que viajam com sucesso para além da nossa região. 




Entre as 49 novidades de programação apresentadas, Disney Channels Latin America salientou as produções regionais que serão apresentadas durante os próximos meses nos canais.  




Disney Channel, o canal da Disney para crianças de 6 a 12 anos e suas famílias, terá uma nova temporada de Sou Luna e a estreia da terceira temporada de Pijama Party.




Do Disney XD, o canal para crianças de 6 a 12 anos focado no segmento de meninos de 6 a 9, destaca uma antecipação de ONCE, uma nova produção original de Disney Channels Latin America realizada em parceria com Disney Channels Europa; a primeira para o Disney XD.




Ainda, foram apresentadas as principais novidades do Disney Junior, o canal para crianças de 2 a 7 anos, com ênfase em pré-escolares, que estreou recentemente a produção regional Morko e Mali e, em breve, irá oferecer novos episódios do já conhecido Junior Express, protagonizado pelo Capitão Topa e sua tripulação.




Os canais Disney Channel, Disney XD e Disney Junior, atingem todos os membros da família, com uma programação que leva em consideração as necessidades das crianças durante todas as etapas de desenvolvimento e com conteúdos desenhados com a responsabilidade que a Disney assume, respondendo à confiança que os pais e educadores, crianças e famílias depositam nela ao escolher seus conteúdos. 




É por suas propostas que, por exemplo, o Disney Channel se posiciona no primeiro lugar dos canais para crianças na região desde 2006, entre os jovens de 12 a 17 anos e as meninas com acesso à televisão a cabo de 4 a 11 anos, tanto durante as 24 horas como no prime time (1). Por sua vez, o Disney XD ocupa o segundo lugar dos canais de cabo no alvo de meninos de 4 a 17 anos, durante as 24 horas (2). Por último, nos países hispano-falantes da região, o Disney Junior ocupa o 2° lugar entre todos os canais de tv por assinatura em meninas com acesso à televisão a cabo de 4 a 11 anos. Também ocupa o 2° lugar entre os canais infantis em mulheres de 25 a 49 anos durante as 24 horas e oprime time(3). A liderança dos canais se reflete, ainda, nas redes sociais da região, como o Facebook, onde os canais atingem 1,8 bilhões de pessoas e superam os 30 milhões de curtidas em suas fanpages; e o YouTube, onde os canais superam 4,9 bilhões de visualizações através de suas contas oficiais.




Com a aposta apresentada para os próximos meses, Disney Channels Latin America continua trabalhando para se manter como líder na região, crescendo em suas múltiplas experiências e estratégias integrais e gerando novas franquias, especialmente mediante a produção de conteúdos locais que possam viajar e ressoar em todo o mundo.




Fontes: (1) IBOPE MW Panregional Rat% (6-30h & 17-24h) Janeiro-Dezembro2006/2007/2008/2009/2010/2011/2012/2013/2014/2015. (2) IBOPE MW Panregional Abril - Junho 2016 6-30hs. Rat% Meninos com tv a cabo 4-17.  (3) IBOPE MW Panregional (MC9 sem o Brasil) Abril-Junho (6-30hs & 17-24hs) Meninas com tv a cabo 4-11 e Mulheres com tv a cabo 25-49 / Argentina, Colômbia e México, Abril-Junho 2016 (6-30hs & 17-24hs). Rat% Meninas com tv a cabo 4-11, Mulheres com tv a cabo 25-49.








Sobre Sou Luna


Luna vai patinando pela vida feliz e contente. Assim como qualquer garota da sua idade, ela mora com a família, vai ao colégio e tem um grupo de amigos. Ela também trabalha como garçonete em um restaurante de fast-food. Luna passa a maior parte do tempo patinando no calçadão à beira do mar, em sua adorada cidade, ouvindo as músicas que seu melhor amigo, Simón compõe para ela. Mas sua vida sofre uma reviravolta inesperada quando seus pais recebem uma proposta irrecusável e, da noite para o dia, a família Valente deixa seu amado lar e se muda para outro país.


Luna precisa se adaptar a uma nova vida, novos amigos e nova escola, onde se depara com um mundo elitizado que não tem nada a ver com ela. Devido a todas essas mudanças, ela se dedica totalmente a patinar e acaba descobrindo uma pista de patinação, onde encontra um novo universo sobre rodas. Será que Luna conseguirá adaptar seu jeito de patinadora de rua ao estilo livre de patinação praticado e dançado na Jam & Roller?


Nessa nova etapa na vida de Luna ressurgirá sua paixão pela patinação e a dança, encontrando no caminho novos amigos, seu primeiro amor e sua verdadeira identidade.


Com um elenco internacional, muita música, romance e humor, Sou Luna é uma produção original do Disney Channel Latin America, em colaboração com o Disney Channel Europa, Oriente Médio e África.




Sobre Pijama Party


Pijama Party é o primeiro programa de jogos original do Disney Channel Latin America, produzido e protagonizado por talentos e participantes locais.


Pijama Party é um programa de entretenimento original do Disney Channel. Seu formato permite a participação de crianças, que são divididas em equipes e são diferenciadas por pijamas quadrados e listrados. Eles passam por diversas provas e brincadeiras que levam uma das equipes ao grande prêmio: uma viagem para o Walt Disney World Resort.




Sobre Once


Once é a nova Produção original de Disney Channels Latin America feita em parceria com Disney Channels Europa, e primeira para o Disney XD. Produzida na Argentina por Pegsa com serviços de Pol-ka, estreia em 2017 no Disney XD de toda América Latina.




Sobre Junior Express


Junior Express é a uma produção original do Disney Junior América Latina em que Topa, um capitão alegre e animado, viaja ao lado de uma tripulação incrível de amigos e se apresenta nas diferentes estações em que passa com o seu monotrilho: o Junior Express. Cada viagem apresenta uma nova aventura para a tripulação e para o capitão Topa, que lidera os seus amigos e os ajuda a resolver qualquer desafio que apareça.


A alegre tripulação que acompanha o Topa no Junior Express conta com: “Los Rulos”, três músicos engraçados, atrapalhados e disciplinados; Doris, sua figurinista; Natalio, o assistente da banda e reparador dos instrumentos musicais; Melody, a comissária; Arnoldo, o grande cozinheiro;  Francis, o garçom; e Lila, a motorista do monotrilho.


As crianças podem continuar curtindo Junior Express em Disney.com.br/disneyjunior/, onde encontram atividades relacionadas para se divertirem com a família; e os seus pais também podem curtir a página do canal em Facebook.com/DisneyJuniorBrasil.




Sobre Morko e Mali


Morko e Mali é uma nova Produção original de Disney Channels Latin America para o Disney Junior, inspirada na Floresta Amazônica. Em cada episódio, os irmãos Morko e Mali, junto com os seus amigos, deverão resolver os mais variados desafios, que os farão viver as aventuras mais divertidas.


Esta série cheia de humor, música, aventura e personagens adoráveis estimulará as crianças em idade pré-escolar a explorar o seu ambiente e a natureza, resolvendo problemas de forma criativa, entrando no mundo da lógica e da matemática através de histórias emocionantes.




Sobre o Disney Channel – América Latina


O Disney Channel faz parte da The Walt Disney Company América Latina e apresenta uma programação variada para crianças de 6 a 12 anos e suas famílias. O canal é transmitido 24 horas por dia, em espanhol e em português, e chega a mais de 65,0 milhões de lares em 19 países da região, via cabo e satélite, dos quais 11,3 milhões correspondem ao sinal em HD.


O canal apresenta produções originais latino-americanas como Sou Luna  e Pijama Party  e segmentos de novidades como Disney Planet.


Além de exibe séries como: Agente K.C., Garota Conhece o Mundo, Que talento!, Liv e Maddie, Não Fui Eu, Jessie, Austin & Ally, e Stan, o Cão Blogueiro, Amigas a Qualquer Hora, Acampados, Hank Zipzer; e séries de animação como: Os 7A, Phineas e Ferb, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios, Acampamento Lakebottom, Heidi e Zip Zip. O canal ainda exibe filmes do Disney Channel, como: Descendentes, Bad Hair Day, Como Criar o Garoto Perfeito, Teen Beach Movie, Teen Beach 2, Aminimigos Minha Irmã Invisível e Zapped, além de filmes da Walt Disney Animation Studios como Frozen – Uma Aventura Congelante; incluindo os principais títulos da Disney-Pixar, como a saga de Toy Story e Monstros; além de outros clássicos da Disney


O canal também conta com dois websites: www.disneylatino.com/disneychannel (espanhol) ewww.disney.com.br/disneychannel (português).




#YouTube: YouTube.com/BRDisneyChannell


#Facebook: Facebook.com/DisneyChannelBrasil


#Twitter: @DisneyBRNews