Noite em homenagem ao Buena Vista Social Club contará com a presença do sexteto Bondesom
No sábado (06), um dia após a abertura dos Jogos Olímpicos, a energia contagiante da música latina vai invadir a Festa Jazz Ahead, que acontece no Clube dos Macacos, no Horto, a partir das 22h. O sexteto Bondesom sobe ao palco em homenagem ao lendário Buena Vista Social Club. A festa contará, ainda, com a participação dos convidados DJ Maurício Baía, DJ Marcello MBGroove e VJ Ton.

Um dos marcos na história da música latina, o Buena Vista Social Club foi formado em 1996 inspirado por e levando o mesmo nome do legendário clube de dança e atividades musicais de Havana, Cuba, onde músicos se encontravam para tocar na década de 1940. O grupo se apresenta desde então em diferentes formatos e configurações, sempre mantendo a sua concepção sonora intacta e produzindo uma música dançante e intensa, rica em ritmos e melodias cubanas e caribenhas.
Atualmente, o grupo se apresenta em turnês mundiais como Orquestra Buena Vista Social Clube.

A música caribenha é uma das maiores influências do sexteto do Bondesom. O ritmo afrolatino faz parte do atual disco do grupo, intitulado “Três”. Vivendo intensamente essa forte conexão entre o Brasil e Cuba, todos os integrantes têm grande identificação com a música cubana, incluindo dois músicos fundadores que passaram uma temporada em Havana e se inspiraram na vida local para compor suas obras. O Bondesom é formado por Pedro Silveira (guitarra), Antônio Guerra (teclado), Yuri Villar (sopros), Pedro Mann (baixo), Gabriel Guenther (bateria) e Matias Zibecchi (percussão).

Na pista, antes e depois do show, o DJ Marcello MBgroove apresenta seus sets envolvendo o FunkySoul, com as várias vertentes do Jazz, sons Afrolatinos, com a mistura da nova e da clássica MPB, além dos Funky breaks, 60’s R&B, Jump-Blues, Rare-Grooves & Downtempo/nu-jazz beats.
Já o DJ Maurício Baía, que há 20 anos embala as pistas cariocas, vai mostrar sua versatilidade em diversos gêneros musicais. Seus sets passeiam pelo black soul com muito groove dos anos 60 e 70, hits dos anos 80 e 90, e pelas tracks mais contemporâneas de nu-jazz e indie, sempre preocupado em manter a qualidade do ritmo e da boa música.

:: Festa Jazz Ahead Buena Vista Social Club Tribute:::

Bondesom + DJ Maurício Baía + DJ Marcello MBgroove +VJ Ton

Data: 06 de agosto 2016, às 22h. Show: 23h30 (1º set) e 1h (2º set).
Local: Clube dos Macacos - Rua Pacheco Leão, 2.038 - Jardim Botânico
Telefone: (21) 21 98211 9959 (WhatsApp)
Valores: Lotes de R$50 a R$100
Ingresso na hora: Somente em dinheiro
Consumo: Dinheiro e débito
Classificação: 18 anos

Site de venda: https://www.bilheteriadigital.com/festa-jazz-ahead-06-de-agosto

*** A festa conta com estacionamento e, em caso de chuva, o evento ocorre normalmente. A festa possui toldos para cobrir toda a extensão do local do evento sem comprometer a qualidade e a capacidade.

Pontos de vendas:  Tracks – Praça Santos Dumont 140, Baixo Gávea (10:00 – 22:00) // Brownie do Luiz – Rua Cupertino Durão 79B, Leblon (Seg. a Sex. das 10h às 21h, e Sáb. das 12h às 18h) //  021 Turismo - Av. Rio Branco, 181 - sala 702 - Centro - RJ (21) 3549-0006 (Seg. a sex. das 09h às 19h)
Condições especiais para aniversariantes – contato@festajazzahead.com
www.festajazzahead.com
www.facebook.com/festajazzahead
https://youtu.be/qeZP-Egyumg

Press- release: Festa Jazz Ahead