Pelo décimo ano consecutivo, a HBO Latin America teve a honra de sediar a rodada semifinal de seleção da Academia Internacional de Artes, Ciências e Televisão, que todos os anos promove os Prêmios Emmy® Internacional. Este ano, um grupo de ilustres integrantes da indústria do entretenimento se reuniu em Miami para selecionar os candidatos à categoria de Melhor Ator de 2016.
 
Durante o processo de seleção, especialistas em televisão e entretenimento participam de uma sessão em que assistem aos trabalhos dos semifinalistas da categoria e avaliam cada um de acordo com as normas da Academia. 
 
Alex Gabassi, Roberto Ríos, Carlos Moreno, Luis Peraza, Guilherme Weber,
Jessica Franco, Fernando Rovzar, Alexis Fridman e Tony Dalton
 
Participam da votação, oito profissionais, entre executivos da HBO Latin America, atores, diretores e produtores. Este grupo de jurados, uma combinação eclética de talentos regionais da HBO tanto diante como atrás das câmeras, é composto pelo protagonista da premiada série dramática mexicana Sr. Ávila, Tony Dalton, pelo diretor da série, Fernando Rovzar, e pelo produtor, Alexis Fridman; por Alex Gabassi, diretor de O Hipnotizador, a primeira produção original bilíngue da HBO Latin America; por Guilherme Weber, ator da série brasileira dramática de sucesso da HBO O Negócio; e por Carlos Moreno, diretor do aclamado documentário colombiano da HBO Guerras Alheias. Também participaram da votação, Luis F. Peraza, presidente de Networks da HBO Latin America, e Roberto Ríos, vice-presidente corporativo de Produção Original da HBO Latin America.
 
“É emocionante participar deste momento da indústria da televisão devido à diversidade e à qualidade da programação que se faz em termos globais”, comenta Peraza. “Nós temos a honra de fazer parte desta respeitada tradição e o privilégio de contribuir para esta notável era da televisão”, complementa o presidente de Networks da HBO Latin America.
 
Após a rodada semifinal de seleção, serão anunciados os quatro indicados em cada categoria em setembro. Os ganhadores serão revelados na 44a cerimônia de entrega dos Prêmios Emmy®Internacional no dia 21 de novembro, em Nova York.
 
Durante a sua participação no processo, a HBO Latin America é regida pelas regras da Academia. A lista completa dos anfitriões desta etapa da seleção para os prêmios está disponível aqui.