O elenco de Game of Thrones. Foto de Frazer Harrison - © 2016 Getty Images - Cortesia de gettyimages.com |
Game of Thrones ganhou apenas duas estatuetas (Melhor Direção e Roteiro em Série Dramática), mas que somadas às conquistadas nos anos anteriores totalizam 38 estatuetas, superando o recorde da série Frasier, que tem 37 Emmys.
Porém, a grande vencedora foi a série The People v. O.J. Simpson: American Crime Story que levou cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Série Limitada.
O Emmy 2016 foi burocrático, com poucos momentos interessantes. Jimmy Kimmel não convenceu como host do evento. Com poucas piadas que realmente funcionaram e uma distribuição de lanches, que vergonhosamente imitou a distribuição de pizzas promovida por Ellen DeGeneres no Oscar de 2014, Kimmel errou a mão e apresentou a cerimônia mais chatas que vimos na temporada de premiações deste ano.
Um dos momentos mais emocionantes foi o discurso de Julia Louis-Dreyfus, que recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia, por Veep. É o oitavo prêmio que a atriz recebe desde sua primeira indicação, em 1992, por seu trabalho em Seinfeld. Destaco também Jeffrey Tambor, que em seu discurso de vitória, levantou a bandeira da causa LGBT, e pediu que agentes e diretores de casting incluam mais transgêneros nas produções futuras. É o segundo Emmy consecutivo de Tambor como Melhor Ator em Série de Comédia por seu papel em Transparent, na qual vive a transexual Maura Pfefferman.
Marlo George cobriu o Emmy, escreveu e curtiu a premiação de Louie Anderson. Ele merece.