Mare Rosso é uma cidade fictícia, localizada ao Sul da Itália. Uma cidade portuária que olha e saboreia cada aventura, medo, romance e terror protagonizados por vampiros e seres misticos que em seu chão vivem e morrem pois se tornou o lugar onde o sobrenatural caminha e vampiros reinam com sua sede de poder e sangue.

"Mare Rosso" também é o nome da história em quadrinhos criada pela ilustradora, roteirista e colorista  paulista Chairim (autora de "As Aventuras da Bruxinha "), que está realizando uma campanha de financiamento coletivo na plataforma online Catarse para viabilizar a publicação em formato impresso.

>>> Clique AQUI para colaborar!

Nesse primeiro volume, serão contadas três histórias: duas desenhadas pela própria Chairim - e escrita por convidadas - e uma escrita e desenhada por Andreia Carbonari.

Além disso, outras convidadas e convidados estão presentes na publicação como a roteirista Ana Recalde e os ilustradores Leonardo Maciel, Gabriela Dreher, Ursula Dorada "SulaMoon", Cecília Reis, Sueli Mendes, Michel Ramalho, Mariana Petróvana, Jéssica Lang e Nicolas Cares.

As recompensas vão desde a versão da história em quadrinhos em formato digital ou impresso, cartões postais, prints com personagens de Mare Rosso e até artes originais.

O objetivo inicial da campanha é arrecadar o montante de R$ 4.000,00 (Quatro mil reais) para bancar a impressão da primeira tiragem de 500 edições com capa colorida,  formato 15 x 21cm e 56 páginas de quadrinhos em preto e branco.

As metas estendidas tem previsão de impressão da história em formato colorido, dentre outros brindes.

A campanha tem início em 01/09 e se encerra em 18/10/2016.

Fonte: Mare Rosso (via fanpage oficial)