50 anos atrás, no dia 08 de setembro de 1966 entrava no ar uma das séries mais emblemáticas e importantes da TV mundial: Star Trek, também conhecida no Brasil como Jornada nas Estrelas.

Criada por Gene Roddenberry, Star Trek é uma cria de seu tempo, os anos 60, por ser revolucionária, contestadora e muito, mas muito à frente de seu tempo. A própria composição da tripulação multi-étnica (e por que não dizer multi-planetária) foi uma novidade na época. Especialmente por contar com uma mulher que desempenhava um papel importante na Enterprise.

Caso você não seja um fã, só pra ter noção da importância de Star Trek, o primeiro beijo inter-racial da TV americana, foi entre as personagens Kirk e Uhura, Willam Shatner e Nichelle Nichols, respectivamente. Ele branco e ela negra.

Porém um dos personagens mais amados da franquia é Spock, que através de suas frases filosóficas e da impecável atuação de Leonard Nimoy, será sempre uma presença icônica no multiverso nerd/geek. A franquia Star Trek é tão forte que desde os anos 80 novas séries e filmes baseados neste universo são lançados, sendo o último deles Star Trek: Sem Fronteiras, que está atualmente em cartaz.

Para comemorar esta data tão importante, leia abaixo as cinco melhores frases, ou filosofias, de Spock e inspire-se neste dia tão importante para a ficção científica:

"A necessidade de muitos pesa mais que as necessidades de poucos, ou de um só" (The needs of the many outweigh the needs of the few, or the one.) - Jornada nas Estrelas: A Ira de Khan (1982)


"Sem seguidores, o mal não pode se espalhar" (Without followers, evil cannot spread.) - Jornada nas Estrelas: A Série Original - S03E04


"É curioso o quão frequente vocês humanos planejam conseguir aquilo que não querem" (It is curious how often you humans manage to obtain that which you do not want.) - Jornada nas Estrelas: A Série Original - S01E26


"A mudança é um processo essencial de toda a existência" - (Change is the essential process of all existence.) - Jornada nas Estrelas: A Série Original - S03E15


"Nunca entendi a capacidade feminina de evitar uma resposta direta a uma pergunta" (I have never understood the female capacity to avoid a direct answer to any question.) - Jornada nas Estrelas: A Série Original - S01E24


Para terminar, fique abaixo com a última frase escrita por Nimoy em seu Twitter: "A vida é como um jardim. Pode ter havido momentos perfeitos, mas não preservados, a não ser na memória"

Inspire-se...