A HBO comemora 25 anos na América Latina como produtora líder de conteúdo Premium, sempre na vanguarda da indústria do entretenimento na região. Para celebrar o aniversário, foi realizado em 28/10/2016 um evento no novo centro de transmissões da HBO Latin America em Sunrise, Flórida (EUA). Os anfitriões foram Emilio Rubio (Presidente do HBO Latin America Group), Simon Sutton (Presidente da HBO Internacional e Distribuição de Conteúdo) e Enrique Cusco (CEO da Ole Communications).

Durante o evento, Sutton comentou sobre a importância do aniversário. “A HBO se transformou em sinônimo das melhores produções para a televisão. A partir de séries como Família Soprano e Game of Thrones, a empresa tem feito, constantemente, parte da cultura pop, além de mudar a maneira de contar histórias em nível local e mundial. Ninguém conta histórias como a HBO, e há 25 anos, a HBO Latin America surgiu como produtora de conteúdo premium da mais alta qualidade.
Rodrigo Santoro foi um dos convidados da festa
Além de apresentar histórias que abordam assuntos relevantes e seduzem o público, a HBO mudou o modo como os conteúdos são produzidos na América Latina. Com a primeira série local - "Epitáfios" (2004) -, foi produzido conteúdo de alta qualidade e, pela primeira vez na região, as produtoras independentes criaram conteúdo para a televisão. A partir daquele ano, a HBO produziu mais de 300 horas de conteúdo para mais de 20 séries e documentários originais na América Latina, como Mandrake, Prófugos, Sr. Ávila, Capadócia, O Negócio, Antes que nos Esqueçam, Psi e O Hipnotizador.

Na comemoração, o Grupo aproveitou para inaugurar a expansão do centro de transmissões e operações da HBO Latin America na Flórida. Esta ampliação apoia as necessidades da empresa de crescer e de adotar novas tecnologias para distribuir seus conteúdos na região”, afirmou Emilio Rubio. “Assim, a HBO está mais que equipada para continuar na vanguarda tecnológica, oferecer a melhor experiência e proporcionar cada vez mais acessibilidade aos conteúdos para os assinantes de toda a América Latina.

A HBO está na vanguarda do desenvolvimento da indústria da televisão na América Latina desde a sua chegada a esse mercado, em 1991. A empresa trouxe para a região o primeiro canal Premium transmitido via satélite, com filmes e conteúdos originais sem intervalos comerciais durante 24 horas, todos os dias da semana. A HBO também foi a primeira a oferecer inovações tecnológicas, como canais multiplex, HD, On Demand e sua plataforma digital de conteúdo Premium, a HBO GO.

As instalações da HBO Latin America em Sunrise são a base de toda a distribuição e operação da HBO na região. Todos os dias são transmitidos - direto de Sunrise - 106 canais via satélite para mais de 30 países na região, programando e armazenando mais de 1500 horas de conteúdo por mês em centenas de servidores, em uma operação 24 horas. Esta expansão representa avanços tecnológicos para a empresa e a prepara para ter capacidade contínua para o futuro.

Fonte: HBO Latin America (via press-release)