Em novo vídeo promocional de “Kubo e as Cordas Mágicas” (Kubo and The Two Strings), a equipe de produção comenta a criação e a montagem dos vilões da animação em stop motion, que levou 94 semanas (!) para ser realizada. Fora isso, o número total estimado de horas trabalhadas é de - pasmem! - 1.149.015.

>>> Clique AQUI para assistir!

É uma história rica por uma série de motivos”, comenta o diretor Travis Knight (foto). Para o desenhista de produção, Nelson Lowry, o principal motivo é a existência de monstros na trama. “Os monstros são obviamente uma parte grande e importante do filme”, comenta Alice Bird - diretora de arte do longa. Para a equipe de produção, o que diferencia Kubo de outros filmes que usam a mesma técnica é a escala na qual seus personagens foram criados. Segundo o diretor do longa, Travis Knight, a maior criatura foi o esqueleto gigante: “No nosso mundo, seria um monstro de 30 metros”, afirma.


>>> Já assistimos "Kubo e as Cordas Mágicas"! Clique AQUI para ler nossa crítica!


Kubo e as Cordas Mágicas” acompanha a história de Kubo, um menino inteligente e bondoso. Ele passa a maior parte de seu tempo cuidando de sua mãe viúva e ganha a vida contando histórias como um menestrel. Certo dia, sua tranquilidade é interrompida quando ele acidentalmente invoca um espírito do passado que volta à procura de uma antiga vingança. Em fuga, o protagonista reúne forças ao lado dos amigos Macaca - dublada originalmente por Charlize Theron - e Besouro - com voz de Matthew McConaughey - e sai em uma emocionante busca para salvar sua família e resolver o mistério da morte de seu pai.

A animação stop-motion faz parte da programação do Festival do Rio 2016 e tem estreia nacional em 13/10/2016.

Fonte: Universal Pictures (via press-release)