CCXP Eventos prepara hospedagem especial para fãs que vem de outras cidades para prestigiar a maior convenção geek da América Latina
A terceira edição CCXP – Comic Con Experience 2016 anuncia a criação da CCXP Quest, operadora de viagens com pacotes especiais de hospedagem para quem visitar o São Paulo Expo entre os dias 1 e 4 de dezembro. A iniciativa é da CCXP Eventos, empresa que pertence ao OmeleteChiaroscuro Studios e PiziiToys.

A ideia de promover uma experiência de estadia surgiu em 2014, na primeira edição do evento, quando os organizadores identificaram que cerca de 60% dos visitantes vinham de cidades além da Grande São Paulo. Para receber no clima da CCXP, serão ambientados os elevadores e os espaços contam com pôsteres exclusivos, chocolates, aviso de porta e diversos outros detalhes personalizados com o tema que os geeks adoram: super-heróis, vilões e outros personagens icônicos de séries, filmes e HQs.

Personalização dos elevadores em 2015

À frente da operadora, Erica Arikawa diz que em 2015 participaram oito hotéis da Atlantica Hotels, com mais de 4 mil diárias. Já esse ano, todas as unidades da companhia estão destinadas ao público nerd, totalizando 14 prédioscom as reservas abertas desde abril. E não para por aí: não é só estadia que está inclusa. A CCXP Quest elabora pacotes customizados para os fãs e proporcionar vivências únicas com transfers, jantares, entre outros.

Um exemplo desses combos é o Full Experience, que inclui desde lugares marcados na primeira fila, entrada privilegiada, acesso exclusivo aos artistas, brindes e outros mimos. “A Comic Con Experience é a uma festa da cultura pop. Trabalhamos o ano todo para dar os melhores quatro dias da vida que essas pessoas já tiveram. Se não for para ser épico, nós nem nos atreveríamos a realizar”, ressalta Ivan Costa, sócio do evento. Ivan diz ainda que eles pretendem expandir essa ideia para o futuro e expandir essa ideia de realizar viagens para outros destinos que tenham relação com o assunto.

CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o sitewww.ccxp.com.br.