Conhecido por receber em seus bares grandes nomes da música brasileira, o Beco das Garrafas foi um  dos lugares onde Elis Regina se apresentou ao chegar no Rio de Janeiro.

 No filme “Elis” - que estreia em 24/11/2016 com direção de Hugo Prata -, cenas importantes foram filmadas no local.

Em novo vídeo de bastidores, o ator Lucio Mauro Filho - intérprete do produtor Miéle - comenta a importância do reduto da música: “O Beco das Garrafas é a meca da Bossa Nova e um pouco do showbiz brasileiro. E as figuras que passaram por ali são míticas”.

>>> Clique AQUI para assistir!

O Beco das Garrafas era considerado uma grande vitrine musical: “Era como se fosse a praia da noite. Onde o pessoal ia, onde a coisa acontecia, o laboratório, aquela espécie de palco onde tudo se pode. Daquele palco um mundo se revelava, um caleidoscópio de imagens de alta qualidade musical”, declara Gustavo Machado, que vive Ronaldo Bôscoli.

No elenco também estão Caco Ciocler, Julio Andrade, Gustavo Machado Zécarlos Machado, Rodrigo Pandolfo, Isabel Wilker, Icaro Silva e Natallia Rodrigues. O filme foi rodado no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Paris entre agosto e setembro de 2015.

>>> Já assistimos "Elis"! Clique AQUI para ler nossa crítica!

Vencedor de três Kikitos no 44º Festival de Gramado, "Elis" traz algumas das mais relevantes passagens da carreira e vida pessoal da gaúcha como a chegada ao Rio de Janeiro no dia do Golpe de 1964; o primeiro contato com Luiz Carlos Miéle e Ronaldo Bôscoli - que viria a se tornar seu primeiro marido; o rápido sucesso e amadurecimento musical; o terror imposto pelos militares; a parceria amorosa e artística com o pianista César Camargo Mariano, que rendeu espetáculos históricos como “Falso Brilhante”; a maternidade e o fim da vida.

O longa é uma produção da Bravura Cinematográfica, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes e coprodução da Globo Filmes e Academia de Filmes.

Fonte: Paris Filmes (via press-release)