"Foi uma grande alegria trabalhar com a Larissa e com a Ingrid. O filme está maravilhoso e a gente espera que seja um grande sucesso. Contar uma história da Thalita Rebouças é realmente gratificante", comemora o diretor Pedro Vasconcelos.
Completam o time de atores Marcelo Laham, João Guilherme Avila, Raphael Tomé, Giovana Rispoli e Carolina Dumani.
Ingrid Guimarães e Larissa Manoela vivem mãe e filha em "Fala Sério, Mãe" (repararam no livro 'Tudo por um feriado' - também de Thalita Rebouças - na estante?) |
Na trama, quando teve sua primeira filha, Maria de Lourdes (Larissa Manoela), Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) não sabia as aventuras e desventuras que estavam por vir. Mãe de primeira viagem, ela vive uma montanha-russa de emoções, medos, frustrações e tem um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Embora teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.
Com doses de emoção e humor, o longa retrata as principais queixas e frustrações de Ângela Cristina e a rebeldia e o sentimento de opressão vividos por Malu. O longa conta ainda como a relação mãe x filha pode se inverter ao longo dos anos. Malu, que antes era uma criança indefesa e que necessitava de cuidados, quando cresce mostra seu lado protetor e amigo por Ângela Cristina, que revela uma faceta mais vulnerável. “Fala Sério, Mãe” acompanha a história de amor que começa às turras e termina na mais plena parceria e amizade.
Com roteiro de Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino e colaboração de Thalita Rebouças e Pedro Vasconcelos, o longa tem produção da Camisa Listrada, coprodução da Fox International Productions, Telecine e Focus Entretenimento, e distribuição da Downtown Filmes / Paris Filmes.
Fonte: Paris Filmes (via press-release)