Subscribe Us

FALA SÉRIO, MÃE | Ingrid Guimarães e Larissa Manoela no filme baseado no livro de Thalita Rebouças!

Sim, os rumores são verdadeiros! “Fala Sério, Mãe”, longa baseado no livro de Thalita Rebouças, chegará às telonas dos cinemas em 2017. Para dar vida às personagens que ficaram eternizadas pelo best-seller, o diretor Pedro Vasconcelos conta com Ingrid Guimarães - no papel da mãe Ângela Cristina - e Larissa Manoela - que interpreta sua filha Maria de Lourdes, ou Malu. 

"Foi uma grande alegria trabalhar com a Larissa e com a Ingrid. O filme está maravilhoso e a gente espera que seja um grande sucesso. Contar uma história da Thalita Rebouças é realmente gratificante", comemora o diretor Pedro Vasconcelos.

Completam o time de atores Marcelo Laham, João Guilherme Avila, Raphael Tomé, Giovana Rispoli  e Carolina Dumani.
Ingrid Guimarães e Larissa Manoela vivem mãe e filha em "Fala Sério, Mãe"
(repararam no livro 'Tudo por um feriado' - também de Thalita Rebouças - na estante?)

Na trama, quando teve sua primeira filha, Maria de Lourdes (Larissa Manoela), Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) não sabia as aventuras e desventuras que estavam por vir. Mãe de primeira viagem, ela vive uma montanha-russa de emoções, medos, frustrações e tem um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Embora teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

Com doses de emoção e humor, o longa retrata as principais queixas e frustrações de Ângela Cristina e a rebeldia e o sentimento de opressão vividos por Malu. O longa conta ainda como a relação mãe x filha pode se inverter ao longo dos anos. Malu, que antes era uma criança indefesa e que necessitava de cuidados, quando cresce mostra seu lado protetor e amigo por Ângela Cristina, que revela uma faceta mais vulnerável. “Fala Sério, Mãe” acompanha a história de amor que começa às turras e termina na mais plena parceria e amizade.

Com roteiro de Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino e colaboração de Thalita Rebouças e Pedro Vasconcelos, o longa tem produção da Camisa Listrada, coprodução da Fox International Productions, Telecine e Focus Entretenimento, e distribuição da Downtown Filmes / Paris Filmes.

Fonte: Paris Filmes (via press-release)