728x90 AdSpace

  • Nerd News

    terça-feira, 1 de novembro de 2016

    GAMES | Rede de escolas de games e artes digitais promove eventos gratuitos no Rio de Janeiro


    Workshops, concursos e palestras especiais acontecem em 12 de novembro nas unidades de Madureira, Niterói e Copacabana

    REDZERO, rede de escolas de games e artes digitais, promove em 12 de novembro no Rio uma série de atividades gratuitas para aproximar os jovens de áreas criativas. Chamado de RedFun, o evento mensal tem palestras e workshops abertos ao público.

    A unidade Madureira - Rua Dagmar da Fonseca, 192 – estará aberta a partir das 10h para a atividade Red Dragon, que traz à tona o Dungeons & DragonsRPG de fantasia medieval mais famoso desde os anos 70 e que voltou com tudo por conta da série Stranger Things. Em seguida Marcos Barreto, criador do Zodiacus Intrépidos, recebe os jovens para um workshop voltado para a carreira que tem como tema a criação de jogo de tabuleiro. Na parte da tarde, Lia Vieira modera um torneio de HearthStone MD3 que têm inscrições limitadas. Ao longo de todo o evento, acontecerá uma feira com stands vendendo produtos geeks com preços promocionais sorteios de brindes ligados ao universo Stranger Things.

    A programação em Niterói - Av. Visconde do Rio Branco, 243 – tem sorteios e já começa com muita diversão no campeonato de Street Fighter V. Já às 14h, Cleber Tavares dá uma palestra sobre programação para games e ao fim da tarde quem comanda é Daniel Andrade – artista da BitCake Studio – que fala sobre sua experiência com 3D de modelagem e cenários do jogo Holodrive às 16h.

    Em Copacabana – Av. N. Sra. de Copacabana, 605 – os visitantes participam do Red Dragon, que consiste em uma mesa de RPG e Card Games, onde o público pode se aventurar no mundo de Thystium narrado pelo sistema Old Dragon a partir das 14h.

    REDZERO é uma rede de cursos livres que oferece quatro opções para os interessados na área de games e entretenimento digital: Introdução às Artes DigitaisIgnitionDigital Arts e Game Arts. O primeiro é um curso experimental gratuito, presencial e com certificado, oferecido especialmente para quem quer conhecer ainda mais sobre esse mercado antes de seguir carreira. Para participar, basta se inscrever em: www.aularedzero.com.br

    Serviço:


    RedFun – Novembro

    Local: unidades Madureira (Rua Dagmar da Fonseca, 192, sobreloja), Niterói (Av. Visconde do Rio Branco, 243, loja 1) e Copacabana(Av. N. Sra. de Copacabana, 605, 1º piso).

    Data: 12 de novembro de 2016

    Horário: Madureira: a partir das 10h. Niterói: a partir das 11h. Copacabana: às 14h.

    Atividades gratuitas

    Para mais informações sobre as atividades, acesse: http://redzero.com/eventos.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: GAMES | Rede de escolas de games e artes digitais promove eventos gratuitos no Rio de Janeiro Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top