Psiquiatra e escritor mais lido do país na última década, Augusto Cury conta que está muito alegre por ter sido convidado a levar seu best-sellerO Vendedor de Sonhos’ para o cinema, com direção de Jayme Monjardim.

É mais uma oportunidade de estimular as pessoas a perceberem que vale a pena viver a vida, mesmo quando o mundo desaba sobre nós”, diz o autor em vídeo de bastidores recém-divulgado.

>>> Clique AQUI para assistir!

Protagonizado por Dan Stulbach e pelo ator uruguaio César Troncoso, o filme traz ainda no elenco Thiago Mendonça, Kaik Pereira, Leonardo Medeiros e Mallu Valle, entre outros. O roteiro é de L.G. Bayão, com a colaboração de Augusto Cury e LG Tubaldini Jr.
Dan Stulbach e Cesar Trancoso protagonizam "O Vendedor de Sonhos"

Baseado no livro homônimo, o filme conta a história de um renomado psicólogo que, desiludido com a vida, está prestes a cometer suicídio saltando de um prédio quando é resgatado pelas palavras e atitude do mais improvável dos seres: um mendigo, conhecido como “mestre”. Apresentando-se como um vendedor de sonhos, o Mestre oferece a Júlio César um dos seus mais preciosos bens - o sonho de recomeçar. Abalado e perdido, o suicida relutantemente desiste de suas intenções e aceita o convite daquele homem intrigante para segui-lo em sua surpreendente e amorosa jornada pela cidade para levar ajuda, esclarecimento e esperança a quem precisa. Porém, justamente Júlio Cesar e outros seguidores do “mestre” o levam a um desafio final, onde somente a grande lição salvará a todos. É uma história sobre auto-estima, valorização do ser humano e aposta na capacidade que temos de nos superar.

O longa foi produzido por LG Tubaldini Jr e André Skaf (Filmland Internacional), em parceria com Warner Bros. Pictures e Fox International Pictures. A distribuição é da Warner Bros. Pictures e Fox Film do Brasil.

O Vendedor de Sonhos” chega aos cinemas em 08/12/2016. 

Fonte: Warner (via press-release)