HBO Latin America anuncia a comercialização da HBO GO como um serviço de assinatura “a la carte” através da operadora Oi. Nesta primeira etapa do lançamento, o serviço estará disponível nos estados do Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e no Distrito Federal, a partir do dia 07/12/2016, com lançamentos planejados para os outros estados onde a Oi atua com o serviço de banda larga fixa, a partir do primeiro trimestre do ano que vem. A assinatura do serviço la carte do HBO GO será comercializada por um preço de R$ 34,90 mensais.
A HBO GO “a la carte” permite aos usuários de internet acessar o conteúdo premium da HBO a qualquer momento e em qualquer lugar, através de múltiplos dispositivos, sem a necessidade de assinatura dos canais lineares HBO/MAX ou qualquer outro canal, bastando apenas a assinatura mensal da plataforma digital HBO GO.
“Este lançamento, reafirma nosso compromisso de tornar o nosso conteúdo mais acessível a um número cada vez maior de brasileiros para que possam assistir o melhor da HBO como, onde e quando quiserem”, afirmou Francisco Smith, Vice-presidente Executivo de Distribuição e Desenvolvimento de Meios, da HBO Latin America. “O conteúdo exclusivo da HBO GO e a sua estratégia de lançamento no Brasil se alinharam perfeitamente aos planos da Oi, nosso parceiro há muitos anos, que acredita conosco no sucesso do serviço, visto o seu potencial no mercado”, acrescentou.
A HBO Latin America iniciou no final de 2015 a implementação da HBO GO como serviço “a la carte” em todos os mercados da América Latina, começando na Colômbia, seguido do México no início deste ano, e, mais recentemente, na Argentina. Com este lançamento, a HBO inicia a comercialização da HBO GO “a la carte” no Brasil com a Oi, no entanto, a companhia já está em negociação com outros operadores no país para lançamentos previstos ao longo de 2017.
“A iniciativa da Oi de trazer o conteúdo relevante da HBO como feature da banda larga do nosso combo Oi Total está alinhada com a estratégia da companhia de traduzir em serviços de telecom os desejos do consumidor. Essa demanda por conteúdo é cada vez maior. Atualmente, o tráfego de conteúdo de vídeo na nossa rede já é de cerca de 60% e a tendência é de crescer ainda mais nos próximos anos. Nesse sentido, atendemos a um desejo do mercado, agregando ainda mais valor à nossa banda larga”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.
A HBO GO é a plataforma digital de entretenimento premium da HBO que oferece, por meio de uma assinatura, acesso via internet ao melhor da programação dos canais HBO/MAX, com mais de 2,500 títulos, sem intervalos comerciais. A HBO GO também conta com funcionalidades como controle parental, lista de favoritos, seleção de idioma de áudio e legendas (português, espanhol ou inglês – quando disponível), reprodução automática (episódios reproduzidos em sequência), login único e registro de até 3 dispositivos, com visualização simultânea em 02 deles.
A HBO GO conta com o melhor conteúdo exclusivo HBO, entre eles as produções originais, como Westworld, Game of Thrones, Família Soprano, True Blood, True Detective, Band of Brothers, Roma, Mandrake, O Negócio, Magnífica 70, Prófugos, Capadócia e Sr. Ávila. Também integram o catálogo de conteúdos os inovadores e contundentes documentários, programas especiais da HBO, os melhores e mais recentes filmes de Hollywood e o melhor do cinema internacional e independente do canal MAX, além de conteúdos adulto e infantil.
As pessoas podem se assinar pelo telefone 103 31 da Oi ou nas lojas. Os assinantes podem acessar a plataforma em qualquer computador desktop ou notebook (PC ou Apple). Além disso, o aplicativo pode ser baixado em celulares e tablets com sistema operacional iOS 7.1 ou superior (iPad, iPhone, iPod Touch), celulares e tablets Android 4.0 ou superior e no Xbox360 (para usuários do Xbox Live).
A HBO GO também continuará sendo oferecida como um complemento da assinatura do pacote premium.
Fonte: HBO (via press-release)