Grandes nomes da música brasileira, dos mais diversos gêneros, revelaram suas influências e inspirações que ajudaram a construir suas próprias identidades artísticas. 

As Canções da Minha Vida” - série inédita e exclusiva do canal Curta! - traz interpretações inéditas e inusitadas, como o cantor Daniel apresentando sua versão de ‘Será’ - composição de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, sucesso com a banda ‘Legião Urbana’; ou, ainda, Marcelo Jeneci tocando o sucesso ‘Recado à minha amada (Lua Vai)’ - composição de Salgadinho, Juninho e Fi, do extinto grupo de pagode 'Katinguelê'.
A cantora Maria Gadú é uma das convidadas do programa
(Divulgação)

"O projeto 'As Canções da Minha Vida' nasceu há cinco anos. A ideia original sempre foi criar um mosaico, uma grande variedade de estilos musicais e formas de se envolver com a música. Essa diversidade de artistas refletiu no resultado da série. E a série foi uma forma que encontrei de ter um pretexto para estar com artistas que tanto admiro e de quem sou curioso para saber o que os inspira, o que os referencia, o que faz as suas cabeças. Um pretexto para ótimos papos, ouvir histórias e ainda curtir músicas que fora deste contexto provavelmente eu nunca poderia ouvir", aponta o diretor Bruno Levinson.

Além de Daniel e Jeneci, passaram por lá Jards Macalé, Hamilton de Holanda, Odair José, Geraldo Azevedo, Rodrigo Suricato, Ana Cañas, Maria Gadú (foto), Di Ferrero, Moska, Leo Jaime e Teresa Cristina. Com essa diversidade de artistas e interpretações, a série constrói um mosaico cultural sonoro de influências e sucessos.

Os músicos dão ainda depoimentos emocionados sobre a relação intrínseca, para eles, entre a música e o viver. A produção estreia em 30/01/2017, às 23h30, na Segunda da Música. Os 13 episódios do programa foram dirigidos por Bruno Levinson, produzidos pela Raccord e gravados no estúdio do artista plástico Sergio Marimba, no Rio de Janeiro.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)