A 4ª edição da pesquisa Geek Power, realizada pelo Grupo Omelete, em parceria com o IBOPE CONECTA – plataforma web do IBOPE Inteligência - aponta o serviço de streaming Netflix como o favorito dos brasileiros na hora de assistir a conteúdos online.
Com mais de 100 perguntas que ficaram no ar no portal Omelete – www.omelete.com.br - durante 14 dias, a pesquisa coletou mais de 26 mil respostas, com o objetivo de mapear o perfil desse consumidor de ponta a ponta.
O Netflix foi apontado por 44,8% dos participantes como primeira opção para consumir séries, filmes e documentários. Esse é o segundo ano em que o serviço aparece como preferido pelo público.
Em segundo lugar vem o Youtube, com 41,7% da preferência, seguido por PopCorn Time, com 11,6%.
No Brasil há cerca de 5 anos, o Netflix é um fenômeno de popularidade e já conta com cerca de 6 millhões de usuários no país. Tudo isso se deve muito ao investimento do serviço em produções originais, como os consagrados Stranger Things, Demolidor, Narcos, Orange is The New Black, entre outras. Não por acaso, o serviço também lançou uma série produzida no Brasil, 3%, e tem planos de outros conteúdos nacionais para 2017.
Um dos maiores sucessos de 2016 do Netflix, Stranger Things, foi apontada na pesquisa Geek Power como a segunda melhor do ano (13%), perdendo apenas para o fenômeno Game of Thrones, da HBO (36%). Em terceira colocação, outro sucesso do serviço em parceria com a Marvel: Demolidor (9%).
Sobre a pesquisa:
A quarta edição da pesquisa anual “Geek Power”, encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o Ibope Conecta, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.
Perfil dos participantes:
68% estão entre os 18 e 34 anos
85% são homens
60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo
65% têm ensino superior ou estão cursando
64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos
91% fazem compras online