Para divulgar a estreia do filme “O Chamado 3" nos cinemas brasileiros em 02/02/2017, a distribuidora Paramount Pictures Brasil e a rede social Twitter prepararam uma ação especial para levar o clima de terror do longa aos fãs de Samara, a terrível protagonista do filme.
Samara agora ataca também nas redes sociais
(Divulgação)

Já é possível assistir o trailer por meio de um tuíte do perfil da Paramount Pictures Brasil. Após ver o vídeo na íntegra, um novo trecho do trailer é liberado. Ao final do vídeo, a pessoa é surpreendida por uma notificação enviada pela conta da distribuidora de filmes com a seguinte mensagem: “A Samara voltou, é bom manter o telefone por perto. Faltam sete dias”. Notificações como essa serão enviadas diariamente por sete dias, sempre trazendo imagens e gifs da personagem, além de uma contagem regressiva.

Ao final do sétimo dia, uma última notificação alertará sobre a estreia do filme. Os usuários que participarem a partir do dia oficial da estreia receberão um alerta com um link para adquirir ingressos e assistirem o filme no cinema, em vez da contagem regressiva.

Aproveitamos toda a flexibilidade da nossa plataforma para oferecer ações diferenciadas e que se adaptem às necessidades de cada marca ou produto. No caso de ‘O Chamado 3’, a ideia de utilizarmos notificações diárias busca trazer um pouco do clima de terror do filme e gerar expectativa para a estreia”, diz Juliana Ambrosano de Castro, gerente de contas do Twitter Brasil. 

Esta customização é desenvolvida pelo time de Brand Strategy do Twitter. A Ogilvy Brasil, responsável pela conta da Paramount Pictures, lidera a divulgação do lançamento do filme no mercado brasileiro.

Fonte: Paramount Pictures Brasil (via press-release)