Inspirado na peça adaptada para o teatro por Claudio Botelho e Charles Möeller, “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” traz às telonas o frescor de uma nova história no circo. Em novo vídeo de bastidores, Renato Aragão (foto) explica as novidades do longa dirigido por João Daniel Tikhomiroff: “O script é diferente, a história é outra. O filme vai atingir duas ou três gerações. Vai trazer o saudosismo do primeiro filme, mas com impressões musicais diferentes”.
Didi (Renato Aragão) e sua trupe em "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood"
(Divulgação)

>>> Clique AQUI para assistir!

Apesar de ser baseado em músicas já conhecidas, o filme ganhou novo roteiro e se transformou em uma nova história: “Não é um remake, é uma história nova. Ela vem do roteiro teatral do Claudio Botelho e do Charles Möeller. O projeto originalmente é deles”, explica Rômulo Marinho Junior, produtor executivo do longa.

>>> Já assistimos “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”! Clique AQUI para ler nossa crítica!

Em “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo A Hollywood”, Didi Mocó (Renato Aragão) terá a difícil missão de salvar o Grande Circo Sumatra da crise financeira causada pela lei que proíbe a participação de animais em espetáculos. Mas ele não estará sozinho nessa. Apoiado por Karina Bartholo (Letícia Colin) e pelo inseparável amigo Dedé (Dedé Santana), Didi decide criar um novo espetáculo inspirando-se em sonhos mirabolantes com animais que falam e lhe dão conselhos misteriosos.

A trupe do circo vai precisar enfrentar ainda os golpes do vigarista Satã (Marcos Frota) e do manipulador prefeito Aurélio Gavião (Nelson Freitas), que vão se aproveitar do desespero e da ganância do dono da companhia, Barão Bartholo (Roberto Guilherme). Baseado e inspirado na peça “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, Luis Bacalov e Sérgio Bardotti, o filme traz no elenco nomes como Alinne Moraes, Emílio Dantas, Maria Clara Gueiros, Livian Aragão, Rafael Vitti, além da participação especial de Dan Stulbach.

O longa tem produção da Mixer Films, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes / Paris Filmes.

Fonte: Globo Filmes (via press release)