No episódio de 20/02/2017 às 23h30 de “As Canções da Minha Vida” -  série exclusiva do canal Curta! -, a cantora e compositora Teresa Cristina (foto) revela sua primeira paixão musical: a canção “Travessia”, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Teresa fala sobre a emoção que sente ao ouvir o que ela considera uma canção perfeita, e a interpreta pela primeira vez na carreira, com exclusividade para a série.
Teresa Cristina na gravação do programa (Divulgação)

Além desta canção, Teresa Cristina interpreta ainda ‘Minha História’ - de Chico Buarque -, ‘Qui Nem Jiló’ - de Luiz Gonzaga - e ‘Acontece’, de Cartola. Com bom-humor, ela relembra de onde veio a inspiração para compor letra e melodia da música autoral “Cantar”:“Eu compus essa música como uma resposta a uma comunidade que existia no extinto Orkut, na qual falavam mal de umas pessoas, inclusive de mim. Hoje em dia, eu me divirto com essa história e gosto tanto da letra quanto da melodia”, conta.

Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira. Produzida pela Raccord Produções, a direção e roteiro é de Bruno Levinson.

Fonte: Canal Curta! (via press-release)