Ilustrador famoso por dar vida à máscara de Guy Fawkes, de V de Vingança, participará de painel e conversará com fãs no Rio de Janeiro

Os fãs de quadrinhos terão a oportunidade de conhecer o criador de uma das obras mais aclamadas da nona arte. O ilustrador britânico David Lloyd, conhecido mundialmente por ter dado vida à série V de Vingança, ao lado do roteirista Alan Moore, e à icônica máscara de Guy Fawkes, é o primeiro convidado internacional confirmado para o Geek & Game Rio Festival. O megaevento de games e cultura pop acontece no Riocentro, de 21 a 23 de abril, no Rio de Janeiro.
Os visitantes poderão acompanhar um painel em que Lloyd irá discutir os “Quadrinhos como Ferramenta de Protesto”. O artista participará dos três dias de evento e irá expor alguns de seus trabalhos na área ArtWay.  Quem quiser se preparar pode conhecer o novo trabalho do artista, que atualmente comanda o projeto Aces Weekly (http://www.acesweekly.co.uk/), uma revista de HQs digitais que reúne séries de diversos autores e as distribui através da internet.
À frente da arte da Graphic Novel lançada originalmente em 1982, e que tem impacto cultural até os dias de hoje, David Lloyd foi o responsável pela criação da máscara inspirada no rosto de Guy Fawkes, um soldado inglês preso em 1605 após tentar explodir o Parlamento da Inglaterra. A máscara, usada pelo protagonista V, tomou maior popularidade após a adaptação da obra para o cinema, em 2005.
Sua influência transcende os limites da cultura pop. Em todo o mundo, a máscara, que ostenta um leve sorriso, passou a ser tomada como símbolo de resistência e usada em manifestações de diversos tipos.
V de Vingança conta a história de um justiceiro anarquista que busca de todas as formas derrubar o governo britânico. Depois de não ter sido concluída nas mãos da editora britânica Warrior, a HQ tornou-se grande sucesso em 1988, quando passou a ser publicada pelo selo Vertigo, da DC Comics, nos Estados Unidos, e pela Titan Books no Reino Unido. No Brasil, chegou no ano seguinte pela Editora Globo.
Especialista em explorar e criticar as facetas da sociedade, Lloyd mostra essa habilidade também em Kickback, HQ lançada originalmente na França, em 2003, da qual é responsável tanto pela arte quanto pelo roteiro. Conta a história de Joe Canelli, um policial corrupto, fruto de uma corporação tão corrupta quanto ele, que acaba traído pelos colegas após o assassinato de seu parceiro.
Entre outros trabalhos do artista, estão clássicos como Doctor Who, Hellblazer, Aliens, Global Frequency e War Story, em parceria com grandes nomes.

Serviço:
Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro