Depois de integrar a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2016, o longa-metragem francês “Os Cowboysestreia nos cinemas brasileiros em 16/03/2017. O trailer, traz uma prévia da incansável jornada que Alain Balland (François Damiens) e seu filho caçula Kid (Finnegan Oldfield) embarcam após o desaparecimento de Kelly, a filha mais velha de 16 anos, que fugiu com um jovem islamista radicalizado.

>>> Clique AQUI para assistir!
Cartaz oficial (Divulgação)

Produtor e roteirista de vários filmes, “Os Cowboys” é a primeira direção de Thomas Bidegain. Ele conta que o filme teve uma maturação lenta e aos poucos as ideias foram surgindo e os personagens amadurecendo. O eixo de desenvolvimento da historia foi a recriação da estrutura narrativa de “Rastros de Ódio” - clássico de faroeste, dirigido pelo celebrado John Ford - e da linguagem do western, aplicadas a uma historia atual: "Queríamos falar do mundo, contar sobre os primeiros anos do século XXI. Daí, também, a ideia de faroeste e do espírito pioneiro que tenta fazer a fronteira recuar. Nossos personagens são pessoas simples, que talvez se vistam como caubóis, mas poderíamos cruzar com eles na rua. São eles que nos fazem entrar na história. No fundo, o filme só fala disso: da história de gente simples, projetada na confusão do mundo que não entende", revela.

O elenco conta também com nomes como Agathe Dronne, Ellora Torchia, John C. Reilly, Antoine Chappey, Maxim Driesen, Jean-Louis Coulloc’h, Gilles Treton, Francis Leplay, Djemel Barek, Mounir Margoum, Leila Saadali e Laure Calamy.

Indicado ao prêmio César 2016 nas categorias Ator (François Damiens), Ator Promissor (Finnegan Oldfield), Melhor Primeiro Filme (Thomas Bidegain) e Melhor Trilha Sonora, o filme participou ainda dos Festivais de Cannes 2015 e de Toronto 2015.

Os Cowboys” é a primeira produção distribuída pela Bonfilm em 2017.

Fonte: Bonfilm (via press-release)