728x90 AdSpace

  • Nerd News

    segunda-feira, 13 de março de 2017

    IV PRÊMIOS DO CINEMA ÍBERO-AMERICANO | Filmes brasileiros em destaque nas pré-indicação

    O 32º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara foi o evento escolhido para divulgar os pré-selecionados para a quarta edição dos Prêmios PLATINO do Cinema Ibero-americano, cuja grande gala se realizará no mês de julho de 2017 em Madri. "Boi Neon" - de Gabriel Mascaró, pré-selecionado em cinco categorias -, "Aquarius" - de Kleber Mendonça Filho - e "Para Minha Amada Morta" - de Aly Muritiba, ambos com quatro indicações -, são os longas-metragens brasileiros que reuniram o maior número de pré-indicações, num total de onze filmes brasileiros.
    "Elis", "Boi Neon" e "Aquarius" estão entre os concorrentes (Divulgação)
    Nesta quarta edição voltou a ser batido o recorde de participações, chegando a 847 produções. Os Prêmios PLATINO criaram uma nova categoria, que premiará a melhor minissérie cinematográfica ibero-americana.

    Na categoria Melhor Filme Ibero-americano de Ficção, os brasileiros pré-selecionados são "Aquarius", de Kleber Mendonça Filho; "Boi Neon", de Gabriel Mascaró e "Nise - O Coração da Loucura", de Roberto Berliner. Na categoria Melhor Direção concorrem Anita Rocha da Silveira, por "Mate-me, por favor"; Gabriel Mascaró, por "Boi Neon" e Kleber Mendonça Filho, por "Aquarius".

    Andreia Horta, por "Elis"; Gloria Pires, por "Nise - O Coração da Loucura" e Sonia Braga, por "Aquarius" foram as pré-selecionadas na categoria de Melhor Interpretação Feminina. Para Melhor Interpretação Masculina os escolhidos são Juliano Cazarré, por "Boi Neon" e Fernando Alves Pinto, por "Para Minha Amada Morta".

    Os Prêmios PLATINO do Cinema Ibero-americano, promovidos por EGEDA (Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales), em parceria com a FIPCA (Federación Iberoamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales), e com o apoio das Academias e Institutos de cinema ibero-americanos, Latin Artist y la Fundación AISGE, trabalham desde sua primeira edição, em 2014, para que os triunfos nos festivais mais importantes tragam excelentes resultados em bilheteria e para que o nosso cinema tenha a distribuição que merece.

    Confira abaixo todos os filmes brasileiros pré-selecionados e suas respectivas indicações:
    - "Boi Neon" (Filme Ibero-Americano de Ficção, Direção, Ator, Roteiro e Fotografia)
    - "Aquarius" (Filme Ibero-Americano de Ficção, Direção, Atriz, Prêmio Platino para Educação em Valores)
    - "Para Minha Amada Morta" (Ator, Montagem, Direção de Arte e Fotografia)
    - "Nise, o Coração da Loucura" (Filme Ibero-Americano de Ficção, Atriz, Prêmio Platino para Educação em Valores)
    - "Elis" (Atriz, Direção de Arte)
    - "Mate-me, Por Favor" (Primeira Obra de Ficção Ibero-americana, Direção)
    - "Cinema Novo" (Documentário)
    - "Curumim" (Documentário)
    - "Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil" (documentário)
    - "Bruxarias" (Animação)
    - "Meu Amigo Hindu" (Prêmio Platino para Educação em Valores)

    Fonte: IV Prêmios PLATINO do Cinema Ibero-americano (via press-release)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: IV PRÊMIOS DO CINEMA ÍBERO-AMERICANO | Filmes brasileiros em destaque nas pré-indicação Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top