O conceito de “Girl Power”, ou empoderamento das meninas, acaba de ganhar mais força com a chegada da linha Super Heroes Girls da LEGO®. Os três produtos trazem as heroínas Batgirl e Wonder Woman, além da Harley Quinn, possibilitando às meninas assumirem os papéis que desejarem.

Segundo Vivian Marques, Head de Marketing da LEGO do Brasil, as meninas, tanto quanto os meninos, gostam de aliar a ação e de construir seu próprio mundo, onde elas são as responsáveis por salvar o dia. “Juntas, elas se sentem mais fortes e capazes. A intenção da marca é de justamente demonstrar que não existe distinção de gênero no ato de brincar, tão importante no desenvolvimento das crianças”. “Porém, sabemos que cada um deles possui interesses próprios e individuais em suas construções e idealizações. Por isso, a empresa, reconhecendo essas diversidades, está constantemente criando novidades que se adequem a ambos os públicos,” completa.

O tema central da linha é ressaltar a questão da amizade e espírito de equipe, que desenvolvem a coragem e autoconfiança necessárias para enfrentar os problemas. A linha reflete a força das personagens para as meninas, que acabam se reconhecendo nelas e replicando as ações no dia a dia.

A novidade pode ser encontrada nas principais lojas de brinquedo e nas dez LEGO Stores espalhadas pelo Brasil.

Código 41230 - A Perseguição em Batjet de Batgirl™



Idade: 7 a 12 anos
Preço: R$ 199,99
Peças: 206


Código 41231 - Harley Quinn™ em missão de resgate



Idade: 7 a 12 anos
Preço: 229,99
Peças: 217


Código 41235 - O Quarto da Wonder Woman™



Idade: 7 a 12 anos
Preço: R$ 149,99
Peças: 186

Press-release: LEGO (via e-mail).