Cinema do Brasil,

COMO NOSSOS PAIS | Elogiado filme brasileiro já tem data de estreia!

05:30 Kal J. Moon 0 Comments

O longa-metragem “Como Nossos Pais”, dirigido por Laís Bodanzky, que estreou mundialmente no Festival de Berlim em fevereiro de 2017, já tem data marcada para lançamento no Brasil: 31/08/2017
Maria Ribeiro e Paulo Vilhena vivem
casal em crise no filme "Como Nossos Pais" (Divulgação)
Estrelado por Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Sophia Valverde, Annalara Prates, Clarisse Abujamra, Jorge Mautner, Herson Capri e Cazé Peçanha, o longa recebeu críticas elogiosas nacionais e internacionais. Além da direção, Laís Bodanzky assina o roteiro ao lado de Luiz Bolognesi. A produção é da Gullane e da Buriti Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e a distribuição da Imovision.

O longa conta a história de Rosa (Maria Ribeiro), uma mulher dividida entre o cuidado com as filhas, os afazeres domésticos, a convivência com o marido e a relação conflituosa com a mãe. Em meio a tantos afazeres, ela começa a questionar a sua rotina e tentar se redescobrir.

Satisfeita com a repercussão de “Como Nossos Pais” em Berlim, Laís conta que se surpreendeu ao perceber que o filme é universal. “Eu achava que o questionamento que a protagonista faz, era defasado em relação à mulher europeia. Mas as questões da mulher brasileira hoje são as mesmas de várias mulheres pelo mundo e talvez tenha sido isso o motivo do sucesso do filme em Berlim”, acredita.  E completa: “A protagonista é uma mulher que já teve seus filhos e que ainda tem seus pais. Esse é um dos grandes temas do filme, a relação entre as gerações, entre mulheres, entre mãe e filha e que, claro, que não dá para falar disso sem trazer a tona o tema do relacionamento da família como um todo, no casamento, na estrutura familiar que a gente está amarrada hoje”.

A diretora espera que o público brasileiro se identifique com a complexidade dessas relações e que leve essa reflexão para dentro de casa. “Essa é uma reflexão necessária para a gente mudar um pouco o “status quo” dessa estrutura familiar tão arcaica em que a gente se encontra e que não combina mais com os pensamentos atuais", avalia.

Para o produtor Fabiano Gullane, a participação em Berlim foi importante para confirmar como  o cinema de Laís está em sintonia com os temas e as discussões contemporâneos. “‘Como Nossos Pais’ foi bem aceito no mercado internacional e, além dos 16 países que já vendemos, temos outras ótimas negociações em andamento. O filme deve ser lançado em pelo menos 25 países pelo mundo todo e no Brasil estamos muito confiantes, especialmente pela grande parceria que a Gullane e a Buriti têm com a Globo Filmes e Imovision, que estão muito empenhados no lançamento”, adianta.

Fonte: Imovision (via press-release)

0 comentários: