A Endemol Shine Brasil - conhecida por criar, produzir e distribuir conteúdos multiplataforma - e a MTV Brasil anunciam o grande vencedor do MTV Legends of Gaming Brasil: Davy Jones. Além de conquistar o título de LENDA, o youtuber também embolsou R$ 50 mil. Em segundo e terceiro lugar ficaram Patife e Drezzy, respectivamente. A final contou com a presença especial de vários YouTubers gamers. Além de fazerem parte de uma plateia animada, alguns talentos também foram comentaristas oficiais das partidas.

>>> Veja novamente a disputa final do vencedor da 2ª edição do MTV Legends of Gaming Brasil pelo MTV Play e pelo canal oficial no YouTube!

Definida em quatro rounds, os finalistas se enfrentaram nas partidas de Rainbow Six Siege, Injustice, Gang Beasts e Mortal Kombat X, com três vitórias de Davy Jones e uma de Patife.

Os esportes eletrônicos estão crescendo muito no Brasil. Esperamos contribuir com esse novo mercado e entregar, cada vez mais, conteúdo de qualidade para nosso público”, diz Allan Lico, Head de Digital e Branded Content da Endemol Shine Brasil.

Foi a primeira vez que criamos um show dessa magnitude para ser lançado no MTV Play como primeira tela. Na MTV, acreditamos que cada conteúdo tem que ter suas próprias regras e telas para ser bem sucedido. 'MTV Legends of Gaming Brasil é um claro exemplo disso", completa Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior da MTV na América Latina.


Na MTV Play, os conteúdos referentes ao MTV Legends of Gaming Brasil são uns dos mais acessados, com cerca de 850 mil visualizações.

Criado pela Endemol Shine Group, o formato ‘Legends of Gaming’ nasceu na Inglaterra e já foi produzido nos Estados Unidos, Alemanha, Israel, França, Holanda, edição especial na América Latina, além do Brasil. Neste último, o programa reuniu dezesseis youtubers que concorreram ao título de lenda. Em sua segunda edição, o programa já é um sucesso em números. No Youtube, o canal ultrapassa os 935 mil inscritos - aumento de 73% desde o começo da temporada atual - e 63 milhões de visualizações.

Fonte: MTV (via informe publicitário)