728x90 AdSpace

  • Nerd News

    sexta-feira, 26 de maio de 2017

    FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2017 | Diretores de "Perdidos em Paris" estarão no evento!

    O filme “Perdidos em Paris” - de Fiona Gordon e Dominique Abel, que também protagonizaram e roteirizaram o longa - poderá ser visto no Festival Varilux de Cinema Francês em 55 cidades a partir de 07/06/2017 quando os diretores estarão no Brasil para os eventos de abertura em São Paulo e Rio de Janeiro. 


    O longa traz a última atuação de Emmanuelle Riva (ao centro na foto), falecida em janeiro de 2017 e eternizada por seus papeis em “Hiroshima Meu Amor” - de Alain Resnais - e indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Amor”, de Michael Haneke. Após a participação no Festival,“Perdidos em Paris” entra em cartaz nos cinemas do país no dia 06/07/2017, pela Pandora Filmes.

    Não tínhamos pensado em Emmanuelle Riva para o filme, porque na nossa opinião, ela havia feito muitos papéis dramáticos. Até que alguém nos mostrou um vídeo que ela fez para o The New York Times, na ocasião em que concorria ao Oscar. Nesse vídeo, gravado em seu apartamento, ela dançava e imitava Chaplin. Foi quando imediatamente decidimos que seria ela”, conta Dominique Abel.

    A comédia conta a história de Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense que recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Martha, uma senhora de 93 anos. Martha vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris. “Nadamos firmemente contra a maré: austeridade e cinismo não são coisas que queremos explorar. Preferimos nos concentrar em um pouco de inocência e espontaneidade, algo feliz”, ressalta Fiona. Além da participação de Emmanuelle Riva, o filme conta a atuação de Pierre Richard.

    >>> Clique AQUI para assistir o trailer!

    Dominique Abel e Fiona Gordon colaboram dentro e fora das telas em filmes e espetáculos, buscando dar forma a um universo teatral atípico, em geral centrado no assunto predileto da dupla: a falta de jeito dos seres humanos. Desenvolvem para isso um visual cômico e burlesco muito corporal, no estilo de palhaços e atores do cinema mudo como Buster Keaton, Max Linder, Charlie Chaplin ou ainda Jacques Tati e os Deschiens.

    Nos anos 1980, o casal se instalou numa antiga usina adaptada em Bruxelas para montar sua companhia - Courage mon amour - com a qual montaram quatro espetáculos. No cinema, deram seus primeiros passos em 'La Poupée' em 1992 - de Bruno Romy, que depois se torna um colaborador próximo. Depois de muitos anos como comediantes de teatro e três curtas-metragens - 'Merci Cupidon', 'Rosita' e 'Walking on the Wild Side' -, Fiona e Dominique mantiveram suas raízes burlescas como fonte de inspiração para o primeiro longa-metragem da dupla - 'O Iceberg', de 2005, em colaboração com Romy. O filme participou de festivais de cinema em San Sebastian, Kiev, Zagreb. O segundo filme, 'Rumba', foi lançado em 2007 com grande êxito de público e crítica. Em 2011, foi lançado o terceiro longa de comédia burlesca da dupla, 'A Fada'. Dominique Abel e Fiona Gordon chegam ao Festival Varilux de Cinema Francês 2017 com seu mais recente filme, 'Paris pieds nus'.

    >>> Clique AQUI para saber mais informações sobre a programação!

    Fonte: Festival Varilux de Cinema Francês (via press-release)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2017 | Diretores de "Perdidos em Paris" estarão no evento! Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top