No dia 31/05/2017, às 14 horas (horário do RJ), serão anunciados - no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles - os cinco finalistas em cada categoria dos IV Prêmios PLATINO do Cinema Ibero-Americano.

O atores Edward James Olmos (foto), Katie Cepeda, dentre outros, estão entre as celebridades escolhidas para anunciar os vencedores.

A grande gala do cinema íbero-americano será celebrada no dia 22/072017, em Madri. A cerimônia será transmitida pela TNT, Canal Brasil e RTVE, e será acompanhada por inúmeras atividades, como o VI Fórum EGEDA - FIPCA do Audiovisual Ibero-Americano ou projeções dos longa-metragens participantes.

O anúncio dos indicados poderá ser acompanhado através da fanpage oficial no Facebook.

Os Prêmios PLATINO de Cinema Ibero-americano patrocinados pela EGEDA (Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais), com FIPCA (Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), e com o apoio das Escolas e Institutos de cinema Ibero-americanos, Latin Artis e a Fundação AISGE, trabalham desde sua primeira edição em 2014 para que essas vitórias nos festivais mais prestigiados se traduzam também em excelentes resultados de bilheterias e que o nosso cinema tenha a distribuição que merece.

Fonte: IV Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano (via press-release)