A HBO Films anuncia que Al Pacino (foto) vai estrelar um novo filme original, a ser dirigido por Barry Levinson. No longa - ainda sem título definido - ele interpretará Joe Paterno, o ex-treinador de futebol da Universidade Penn State. Depois de se tornar o treinador mais vitorioso da história do futebol universitário, Paterno se envolveu em um escândalo de abuso sexual, quando os crimes do treinador assistente Jerry Sandusky vieram à tona, desafiando seu legado. Um relatório concluiu que Paterno e outros funcionários do time estavam cientes das ações de Sandusky, mas optaram por ignorar o fato.

Escrito por Debora Cahn, John C. Richards e David McKenna, o filme é dirigido por Levinson, que também assina a produção executiva junto com Jason Sosnoff, Tom Fontana, Edward Pressman, Linday Sloane e Rick Nicita. O longa será produzido em parceria com a Sony Pictures Television.

O filme sobre Paterno é mais um projeto de Pacino com a HBO, que já conta com 'You Do not Know Jack', 'Phil Spector' e 'Angels in America'.

Fonte: HBO (via press-release)