Albatroz”, novo longa-metragem com roteiro de Bráulio Mantovani e sob direção de Daniel Augusto (de "Não Pare na Pista") começou a ser rodado em São Paulo. Também assinam o roteiro Fernando Garrido e Stephanie Degreas, colaboradores de Mantovani na TV Globo.
Alexandre Nero protagoniza "Albatroz"
(Foto: Aline Arruda / Divulgação)

Protagonizada por Alexandre Nero (foto), que interpreta o fotógrafo Simão, a narrativa lança mão de descobertas recentes da neurociência para tecer uma trama de suspense que explode as fronteiras entre a realidade, o sonho e o delírio.

A produção reúne no elenco nomes como Andrea Beltrão, Maria Flor, Camila Morgado, Andréia Horta, Gustavo Machado, Roney Facchini, Bel Kowarick, Paula Picarelli e Martha Nowill.

"É um privilégio dirigir uma história tão incomum, rica em sutilezas e com uma construção tão rigorosa quanto esta", conta Daniel Augusto. "Alexandre dá vida a um personagem singular, cuja trajetória oferece enigmas que colocam o espectador num suspense contínuo, sempre provocando-o a decifrar as múltiplas camadas de sentido que buscamos em cada cena. Nossa ideia é construir o filme como uma história que jogue com o prazer de decifrar, dando ao público  oportunidade de interpretar os caminhos e descaminhos dos personagens", completa.

"Trabalhar com um elenco de peso é sempre muito positivo", explica Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes. "Levar aos cinemas uma boa história, que fortaleça a representatividade do cinema nacional e conquiste o grande público é muito gratificante", define.

O longa-metragem tem produção da Loma Filmes, com coprodução Globo Filmes / Telecine e distribuição Paris Filmes / Downtown Filmes, com estreia agendada para 2018.

Fonte: Paris Filmes (via press-release)