Os fãs da banda Sepultura já podem comemorar pois “Sepultura Endurance” - aguardado documentário que conta a jornada da banda brasileira de heavy metal ao longo de seus 30 anos de história - será o filme de abertura do IN-EDIT~BRASIL em 13/06/2017.

No dia 14/06/2017, o documentário ganhará uma exibição especial para fãs, em sessões onde o documentário será exibido com material extra de shows da banda. Já em 15/06/2017, o filme entra em cartaz no circuito comercial.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!

Cartaz oficial (Divulgação)
Durante seis anos o diretor Otavio Juliano - do premiado documentário “A árvore da música” -, acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor o filme.

O documentário conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich (Metallica), David Ellefson (Megadeth), Phil Campbell (Motorhead), Scott Ian (Anthrax), Corey Taylor (Slipknot), Phil Anselmo (das bandas Pantera e Down) entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

O longa metragem é uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz e distribuição da O2 Play.

Fonte: O2 Play (via press-release)