O filme “Travessia” - que traz Salvador como palco de um conflito familiar tenso - já está disponível nas lojas digitais brasileiras. As plataformas iTunes, Google Play, Vimeo on Demand e NOW disponibilizarão o longa. Com direção do estreante João Gabriel, o longa-metragem obteve os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chico Diaz) e Melhor Montagem no Festival de Aruanda, em 2015.

No filme, Roberto (Diaz), abalado com a morte de sua mulher, ainda busca se entender nesse novo mundo, enquanto o filho Júlio (Caio Castro) decide sair de casa. Filho único, Júlio tem em sua namorada Marina (Camilla Camargo) o apoio que precisa. O jovem, que se ocupa com a venda de drogas para amigos e conhecidos em festas noturnas, se sente só, incompreendido e decidido a não voltar a falar com o pai. As coisas parecem sem razão para ele.

Fazer o 'Travessia' foi um desafio, um filme que fala da geração atual, dos relacionamentos familiares. E explorar uma trama que por mais que tenha uma pegada autoral, busque fisgar o espectador, fazer ele se envolver com o filme e principalmente despertar uma reflexão sobre a história”, comenta João Gabriel.

>>> Já assistimos "Travessia"! Clique AQUI para ler nossa crítica!


As gravações do longa foram realizadas em mais de 30 locações de Salvador, cidade que é um personagem oculto com um recorte diferente adotado pelo diretor. Em cenas na praia, por exemplo, João Gabriel optou por rodar em locais menos conhecidos da capital baiana, como a Praia de Aleluia.

'Travessia' nasceu do meu desejo de tratar Salvador como um lugar diferente dos cartões postais: uma cidade que tem um trânsito intenso de pessoas, um clima de grande metrópole e conflitos estabelecidos também por essa sua dinâmica. O conflito que resolvi abordar é o de pai e filho”, explica o diretor.

O filme é uma grande experiência de reflexão sobre nossas vidas, do quanto somos responsáveis pelos caminhos que tomamos ou deixamos de seguir. Travessia é um filme que tenho muito carinho, adorei participar e acredito muito”, diz Chico Diaz.

Fonte: O2 Play (via press-release)